Van Gaal sonha com contratação de Cristiano Ronaldo

Holandês quer reforçar o Manchester United com um jogador que tenha "criatividade e velocidade".

Foto
Louis Van Gaal contempla o horizonte Darren Staples/Reuters

Missão impossível? Para o treinador do Manchester United, Louis Van Gaal, a esperança é a última a morrer. O experiente técnico dos “red devils” continua a sonhar com um regresso de Cristiano Ronaldo ao mítico “Teatro dos Sonhos”, apesar da intransigência do Real Madrid em vender o português.

“Cristiano Ronaldo é o tipo de jogador de que o Manchester United precisa para voltar a competir com os grandes clubes da Europa. É um jogador fantástico, gosto muito dele. Posso dar alguns exemplos de campeões da Europa que têm jogadores com estas características. O Bayern Munique tem Franck Ribéry e Robben, o Chelsea Hazard, Willian e Oscar, o Real Madrid Cristiano Ronaldo e Bale e o Barcelona Neymar, Messi e Suárez”, defendeu Van Gaal em entrevista à BBC.

Para o antigo seleccionador holandês, a formação de Old Trafford terá de ir ao mercado apesar das contratações de Matteo Darmian (Torino), Bastian Schweinsteiger (Bayern Munique), Morgan Schneiderlin (Southampton), Memphis Depay (PSV Eindhoven) e Sergio Romero (Sampdoria).

“Os adeptos do Manchester querem que a equipa lute por troféus. Ashley Young e Juan Mata fizeram uma grande época, marcaram golos e fizeram assistências, mas para ganhar na Liga dos Campeões precisamos de contratar um jogador com velocidade e criatividade. Por isso é que quero que Di María fique connosco, mas ainda não sei o que vai acontecer”, afirmou.

“Este não é ainda o meu Manchester United. Só contratamos jogadores que possam contribuir para melhorar o nível que temos. Quero mais jogadores mas nem sempre é possível”, concluiu o experiente treinador.

 

Sugerir correcção
Comentar