Valência de Nuno Espírito Santo sofreu primeira derrota

Batido na visita ao Deportivo da Corunha.

Foto
Nuno Espírito Santo derrotado pelo Deportivo Miguel Riopa/AFP

O Valência já não está invicto na Liga espanhola. A equipa orientada por Nuno Espírito Santo foi à Galiza defrontar o Deportivo da Corunha e perdeu (3-0), cedendo o segundo lugar da classificação ao Real Madrid.

O regresso de Nuno Espírito Santo à Corunha (representou o Deportivo como jogador) não correu bem. As contrariedades começaram ainda antes do apito inicial, com a lesão do guarda-redes Diego Alves no aquecimento, obrigando à entrada para a baliza de Yoel – que representa o Valência por empréstimo do Celta de Vigo, rival do Deportivo.

A presença de um rival na baliza adversária serviu de motivação adicional ao Deportivo, que passou para a frente do marcador aos 36’: num lance confuso, em que o defesa Gayá tocou com a mão na bola, esta não pareceu ultrapassar totalmente a linha de golo, mas o árbitro da partida considerou que houve autogolo.

As coisas ainda pioraram para o Valência – que não contou com o português André Gomes por questões físicas – antes do intervalo, quando o estreante Lucas Pérez ampliou a vantagem do Deportivo. Ivan Cavaleiro isolou o companheiro de equipa com um toque de cabeça e Pérez rematou cruzado, fora do alcance de Yoel.

Na segunda parte o Valência fez por evitar a primeira derrota na Liga espanhola, mas o melhor que conseguiu foi acertar no poste da baliza do Deportivo, aos 78’, num remate do internacional espanhol Paco Alcácer. Só que a reacção da equipa de Nuno Espírito Santo foi arrasada logo no minuto seguinte com o terceiro golo dos galegos: Toché concluiu com classe uma jogada rápida e fez o 3-0, garantindo a segunda vitória do Deportivo no campeonato (a primeira em casa) e três pontos que permitem à equipa de Víctor Fernández deixar a zona de despromoção.

Tiago marcou e lesionou-se

O campeão Atlético de Madrid recebeu e venceu (2-0) o Espanyol, mas sofreu uma baixa com a lesão de Tiago na segunda parte. O internacional português inaugurou o marcador aos 43’, mas viria a sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda e teve de ser substituído no arranque do segundo tempo.

Mario Suárez estabeleceu o resultado final para a equipa de Diego Simeone aos 71’. O Atlético de Madrid passou a somar 17 pontos e alcançou o Valência na classificação.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários