V. Setúbal deixa Nacional mais perto da zona de despromoção

Sadinos batem Nacional, por 2-0, no Bonfim.

Foto
Domingos regressou aos triunfos Miguel Riopa/AFP (arquivo)

Após duas derrotas consecutivas em que não marcou, o Vitória de Setúbal regressou este domingo aos golos e aos triunfos, batendo o Nacional em casa, por 2-0. Os madeirenses não vencem há três jornadas e estão cada vez mais próximos da zona de despromoção, somando os mesmos quatro pontos do Penafiel, que ocupa a penúltima posição da classificação.

Os vitorianos inauguraram o marcador aos 20’, por Jucie Lupeta, num lance de insistência na área nacionalista. O segundo golo chegou quatro minutos depois, numa boa jogada do ataque da equipa da casa. A jogada começou em Zequinha que tocou para Lupeta, com o atacante a servir Paulo Tavares de calcanhar e este a rematar para a baliza com a bola a ser desviada por Miguel Rodrigues para o poste, aproveitando Miguel Pedro por recarregar para o 2-0.

“A equipa entrou bem, com atitude, velocidade e pragmatismo. Acabámos por ter duas situações e fazer dois golos. Foi uma primeira parte bem conseguida, a segunda não foi tão boa”, analisou no final Domingos Paciência, treinador vitoriano.

Os madeirenses não conseguiram reagir, foram completamente inofensivos em termos atacantes e o triunfo sadino nunca esteve em causa. O Bonfim continua a ser uma fortaleza dos setubalenses, que só perderam em casa com o Benfica no último ano. Com este triunfo, o Vitória subiu provisoriamente ao 10.º lugar.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários