V. Guimarães já morde os calcanhares ao Rio Ave

Os vimaranenses venceram em Vila do Conde por 3-1 e saltaram para o sexto lugar da classificação.

Foto
Nuno Espírito Santo não conseguiu conduzir o Rio Ave ao apuramento Foto: Fernando Veludo/AFP

Antes do apito inicial em Vila do Conde, havia quatro pontos a separar o quinto classificado (Rio Ave) do oitavo (V. Guimarães). No final da partida, os visitantes treparam duas posições e estão agora a um ponto apenas dos vila-condenses, graças àquela que foi a sua terceira vitória (1-3) fora de portas na Liga.

Foi preciso esperar pelo segundo tempo para ver mexer o marcador. O Vitória, com um onze remendado por opções da equipa B, marcou primeiro, aos 59’, num remate espontâneo de Amidó Baldé já no interior da área. A perder, a formação da casa viu-se obrigada a reagir e Nuno Espírito Santo entendeu que Hassan poderia trazer algo de novo ao ataque. Foi por isso que o fez entrar para o lugar de del Valle, aos 63’.

A alteração foi certeira. Hassan, praticamente na primeira vez que tocou na bola, tirou um adversário do caminho junto à linha final e atirou para o poste mais distante. Com 1-1, o Rio Ave ganhava novo fôlego. Só que o V. Guimarães não baixou os braços e Marco Matias, num lance com Nivaldo dentro da área, caiu no relvado e levou o árbitro a assinalar grande penalidade. Tiago Rodrigues, que esteve em bom plano durante os 90’, não desperdiçou.

O quadro tornou-se mais negro para a equipa da casa quando Filipe Augusto viu o segundo amarelo e abriu ao adversário as portas do 1-3, da autoria de Baldé, que soma agora cinco golos na Liga. E o Rio Ave continua a ter apenas um triunfo em casa. 
 

Sugerir correcção
Comentar