United vence jogo com uma parte louca e outra parte sóbria

O Manchester United esteve em desvantagem por duas vezes, mas acabou por vencer (4-3) o Reading.

Foto
Robin van Persie fez o 4-3 para o United Glyn Kirk/AFP

Sete golos em 34 minutos deixavam antever uma partida frenética e disputada até ao fim. Mas não houve golos no segundo tempo e o Manchester United segurou a vitória (4-3) sobre o Reading.

Os adeptos no estádio Madejski, do Reading, devem ter chegado ao intervalo do encontro entre a equipa da casa e o Manchester United a beliscar-se, para terem a certeza de que não estavam a sonhar. As duas equipas protagonizaram um primeiro tempo electrizante, com sete golos e incerteza permanente no marcador.

O Reading colocou-se em vantagem logo aos oito minutos, com um golo de Hal Robson-Kanu. Mas a resposta do Manchester United não se fez esperar: Anderson repôs a igualdade (13’) e Wayne Rooney, na transformação de uma grande penalidade, deu vantagem aos red devils (16’).

A equipa de Brian McDermott, penúltima classificada da Premier League, não baixou os braços e deu réplica ao Manchester United. Três minutos depois do golo de Rooney, Adam Le Fondre fez o 2-2. E aos 23’ foi Sean Morrison a inscrever o seu nome na lista de marcadores, com o 3-2 para o Reading.

Reagiu novamente a equipa de Alex Ferguson: Wayne Rooney fez o segundo da noite e pôs o marcador a 3-3. E Robin van Persie, aos 34’, recolocou os red devils na frente.

Chegou o intervalo, toda a gente tomou fôlego e preparou-se para uma segunda parte igualmente alucinante. Mas a loucura tinha-se esgotado toda no primeiro tempo: não houve golos nos segundos 45’, e o Manchester United segurou uma vitória preciosa.

Os red devils somam 36 pontos, tirando o melhor partido do empate (1-1) do rival Manchester City diante do Everton. A equipa de Alex Ferguson segue no comando da Premier League, agora com três pontos de vantagem sobre os citizens.
 
 

Sugerir correcção
Comentar