Se foi um ensaio para o Jamor, é melhor continuar a ensaiar

Sporting recebeu e venceu o Boavista por 2-1, numa partida em que os “leões” começaram praticamente ?a ganhar, mas chegaram ao intervalo empatados no marcador e em desvantagem numérica.

Fotogaleria
Slimani marcou o golo da vitória "leonina" Patrícia de Melo Moreira/AFP
Adrien marcou aos 15 segundos o golo mais rápido do campeonato
Fotogaleria
Adrien marcou aos 15 segundos o golo mais rápido do campeonato Patrícia de Melo Moreira/AFP

Um começo de sonho transformou-se num pesadelo, mas a montanha-russa de emoções tinha reservado um final feliz para o Sporting, que venceu o Boavista por 2-1. Adrien Silva e Slimani foram os autores dos golos dos “leões”, que jogaram a segunda parte em inferioridade numérica depois de um primeiro tempo que esteve longe de ser brilhante. A equipa de Marco Silva adiantou-se muito cedo no marcador, concedeu o empate e chegou ao intervalo em desvantagem numérica. Porém, a exibição ganhou outras cores nos segundos 45’ e Slimani garantiu o triunfo, que vale ao Sporting uma vantagem de dez pontos sobre o Sp. Braga na classificação.

Tinham passado apenas 15 segundos e a bola já estava de regresso ao círculo central: o Sporting saiu com a bola, chegou à área do Boavista e inaugurou o marcador, num lance em que Adrien Silva aproveitou um disparate de Philipe Sampaio para fazer o 1-0.

Um início destes deixaria qualquer equipa confortável, mas o Sporting ficou demasiado confortável e pouco depois sofria o golo do empate (7’). Zé Manuel surgiu na área a corresponder ao cruzamento de Tengarrinha, antecipando-se a Tobias Figueiredo para cabecear fora do alcance de Rui Patrício.

Após um período de equilíbrio, em que nenhuma das equipas foi capaz de controlar a partida e criar perigo, Marco Silva deu um sinal a partir do banco de suplentes: abdicou de Rosell para lançar Slimani (33’), adoptando um esquema com dois avançados. Os “leões” estiveram perto do golo aos 38’, quando por pouco Slimani não aproveitou um desentendimento entre Mika e Philipe Sampaio na defesa boavisteira.

Mas, mesmo antes do intervalo, o jogo sofreu uma reviravolta com a expulsão de Tobias Figueiredo. O jovem defesa derrubou Leozinho, que seguia isolado para a baliza após passar pelo meio de dois adversários, e foi expulso. No livre que daí resultou, Zé Manuel acertou na trave da baliza de Rui Patrício.

Apesar do atribulado final do primeiro tempo, o Sporting regressou melhor para a segunda parte e as ocasiões de perigo começaram a ser mais frequentes na baliza do Boavista. Mika evitou corajosamente o remate de Slimani (50’) e depois fez uma boa defesa ao cabeceamento de Adrien Silva (53’).

O golo do triunfo surgiu aos 66’, com Slimani a corresponder de cabeça ao cruzamento de Carrillo. O Sporting voltava à vantagem no marcador, que já não fugiria, e ampliou para dez pontos o avanço sobre o Sporting de Braga na classificação.

O Boavista também acabou o jogo com menos um jogador, devido à expulsão de Philipe Sampaio, que viu dois cartões amarelos em dois minutos (88' e 89').

Sugerir correcção
Comentar