Uma entrada gloriosa na idade adulta

Lydia Ko revalida título no Swinging Skirts dois dias depois de ter feito 18 anos

Foto
Lydia Ko soma e segue na alta roda do golfe feminino / © GETTY IMAGES

Dois dias depois de ter feito 18 anos, a neo-zelandesa e n.º 1 mundial Lydia Ko revalidou domingo o título no Swinging Skirts LPGA Classic, batendo no segundo buraco do play-off a norte-americana Morgan Pressel, depois de ambas terem concluído as quatro voltas regulamentares com 280 pancadas, 8 abaixo do par-72, no Lake Merced Golf Club, em Daly City, a sul de São Francisco, na Califórnia.

Foi a sétima vitória de Ko no LPGA Tour e a quinta como membro do circuito, a que aderiu em 2014. O anterior triunfo tinha sido no ISPS Handa Women’s Australian Open, em Fevereiro, pelo que ela se junta à sul-coreana Sei Young Kim no lote de jogadoras que com múltiplos títulos em 2015. O triunfo proporcionou-lhe um prémio de 300 mil dólares e a liderança na Race to CME Group, em cuja tabela foi n.º 1 em 2014.

A jovem neo-zelandesa tinha iniciado a última volta no quarto lugar, com 6 abaixo do par, a 3 pancadas de Brooke Henderson, a canadiana de 17 anos que liderou aos 36 e aos 54 buracos. Quanto a Morgan Pressel, partilhava o segundo lugar com a sul-coreana Min Seo Kwak, à distância mínima da líder. Ko concluiu a última volta com 70, Pressel com 72 e Henderson, a jogar apenas o seu segundo torneio no LPGA Tour desde que virou profissional em Dezembro, teria feito parte do play-off se não tivesse falhado um putt de sete metros para birdie no 18 – fez 74 e terminou isolada em terceiro lugar.

Ko fizera birdie no 72.º e último buraco regulamentar, e foi aqui que se realizou o play-off, no 18, com ambas as jogadoras a fazerem par no primeiro buraco e depois com Ko a selar a vitória com birdie no segundo buraco, com um putt de metro e meio.

Foi uma dura derrota para Pressel, cuja última vitória remonta ao Kapalua LPGA Classic de 2008. Ela liderava com dois shots de vantagem com quatro buracos para jogar, mas fez dois bogeys seguidos e no 18 falhou um putt de quatro metros para birdie.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar