Um hole in one para um bolso

O autor da proeza foi o golfista norte-irlandês Rory McIlroy.

Aconteceu no campo do East Lake Golf Club, em Atlanta, num torneio que marcava o final do Tour Championship e da FedEx Cup. Na última sexta-feira, o norte-irlandês Rory McIlroy fez a sua tacada de saída no buraco 14 da segunda volta e a bola foi na direcção das árvores. Até aqui tudo normal. Mais invulgar foi onde caiu.

Depois de impulsionada pelo drive de McIlroy, a bola bateu na copa de uma árvore e aterrou direitinha no bolso de um espectador, que não se mexeu até McIlroy chegar. Depois, o espectador devolveu a bola ao golfista, que a deixou cair no chão e continuou a jogar, fazendo o buraco em quatro pancadas (o par do buraco 14).

Neste caso, o norte-irlandês foi autorizado a fazer um drop sem penalização porque a trajectória da bola foi influenciada por um agente exterior, neste caso o espectador.

McIlroy até se considerou sortudo por a bola ter ido para ao bolso de um espectador. “Tive sorte. A bola podia ter ido parar a qualquer lado e, assim, consegui chegar ao green e fazer par”, declarou o golfista, que preferiu não ser ele próprio a recuperar a bola de um bolso alheio: “Nunca meteria lá a mão. Sei que os meus bolsos ficam muito suados e não quero meter a mão nos bolsos dos outros.”

Sugerir correcção
Comentar