Tomás Silva esteve tão perto dos "quartos"...

Campeão nacional perdeu nos oitavos-de-final do Internacional de Espanha, idem para Vítor Lopes

Foto
Tomás Silva vendeu cara a derrota nos oitavos-de-final / © Filipe Guerra

Portugal esteve hoje muito perto de ter um representante nos quartos-de-final do Campeonato Internacional Amador de Espanha, no Sherry Golf Jerez Golf Cup, em Jerez de la Frontera, Cádis, na Andaluzia. Num dos matches dos oitavos-de-final, Tomás Silva foi derrotado pelo inglês Sean Towdrow no segundo buraco do play-off por morte súbita, ou seja, no 20.º buraco de jogo. Quanto a Vítor Lopes, perdeu também nos “oitavos” para o bicampeão europeu Ashley Chesters, por 4/3. 

Deixou de haver portugueses em prova, mas o saldo é positivo, já que ambos ficaram nos 16 melhores do torneio, entre 120 participantes. Hoje de manhã, nos 16 avos-de-final, Tomás, do CG Estoril, levara a melhor sobre o espanhol Federico Baez por 2/1; e Vítor, do CG Vilamoura, batera o italiano Guido Migliozzi por 1 up. De tarde jogaram-se os oitavos-de-final. Só os 32 primeiros jogadores se tinham apurado para a fase de match play, depois de duas voltas iniciais em stroke play

Tomás Silva, campeão nacional absoluto de 2014, fez para GolfTattoo o resumo da sua partida de hoje à tarde: “Nos primeiros 9 buracos fomos sempre a controlar o jogo um do outro. Ninguém arriscava muito. Nos segundos 9, além do cansaço, o vento levantou e fui-me um bocado abaixo. Fiquei a perder 3 a faltar 3 buracos mas consegui recuperar com par no 7, birdie no 8 e um grande par no 9 (com um shot ao green incrível). Depois, no play-off, fiz par-par e o inglês fez par-birdie (num par-5 dificil). Tenho de agradecer ao presidente da Federação espanhola e aos seus capitães que me vieram acompanhar e dar apoio nos últimos buracos. Agradeço também ao Hugo Santos pelo trabalho estratégico que fez connosco.”

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Ler 1 comentários