Titularidade de Ronaldo na Champions depende de reavaliação no dia do jogo

Treinador do Real Madrid garante que não vai arriscar com a lesão do português se houver hipótese de recaída.

Foto
Andrea Comas/Reuters

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse nesta terça-feira que só decidirá sobre a utilização do internacional português Cristiano Ronaldo no jogo da Liga dos Campeões com o Bayern de Munique no próprio dia, quarta-feira.

"Cristiano treinou-se com normalidade, tem treinado bem nos últimos dias e amanhã [quarta-feira] faremos uma avaliação. Depois tomaremos uma decisão", disse Ancelotti, em conferência de imprensa.

O técnico italiano acrescentou que Ronaldo só jogará o encontro da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões se existirem garantias de que poderá fazê-lo sem problemas.

Ancelotti não quis comentar o facto de Cristiano Ronaldo ter procurado médicos que não trabalham para o clube, garantindo que o internacional português está a recuperar bem.

"Teve uma lesão, fez tratamento, foi consultado por médicos do clube, começou o tratamento de recuperação e há três dias que se treina com os companheiros. Amanhã [quarta-feira] faremos uma prova física de velocidade. Se estiver bem vai jogar, se houver risco de recaída não joga", disse.

Ancelotti lembrou ainda que a presença na final da "Champions", que neste ano se disputa em Lisboa, a 24 de Maio, se discute em dois jogos e que o encontro decisivo será o de Munique, a 29 de Abril.

"Temos de pensar que é uma eliminatória que não se decide neste jogo. Pode ser que consigamos vantagem em casa, mas o jogo decisivo é o da próxima terça-feira", referiu.

Sugerir correcção
Comentar