Tiger Woods: “Não tenho dormido”

Separação de Lindsey Vonn deixa marcas no antigo número um mundial

Foto
Tiger Woods com Lindsey Vonn quando ainda estavam juntos / © GETTY IMAGES

Na vida de Tiger Woods, a semana corrente é uma semana sempre difícil para ele, pois  dia 3 de Maio é o aniversário da morte do seu pai, Earl Woods, falecido em 2006. Mas este ano foi ainda mais complicado para ele, dada a recente separação, tornada pública no último domingo, da sua namorada de há três anos, a campeã olímpica de esqui Lindsey Vonn.

“Obviamente, afecta-me”, reconheceu ontem no TPC Sawgrass, em Ponte Vedra Beach, na Florida, onde a partir de quinta-feira começa o The Players Championship. Foi a primeira vez que o antigo dominador da modalidade, hoje numa modesta 125.ª posição no ranking mundial, falou à comunicação social desde o 17.º lugar no The Masters, na primeira semana de Abril. 

“É duro, sem dúvida. Não vou mentir sobre isso. É duro. Ainda por cima, esta altura do ano é muito, muito difícil para mim. Esta janela de três dias é difícil. Não tenho dormido. Estes três dias, de 3 a 5 de Maio, são brutais para mim, e, como se não bastasse, há o que aconteceu no domingo. Põe o golfe em perspectiva.”

Questionado sobre se o seu desempenho no Masters lhe dera algum momentum, respondeu: “Gostaria de dizer que sim. Tenho tido algumas boas sessões de treino. Continuo a sentir-me bem com o meu jogo curto. Vou começar a jogar um pouco mais, agora que tenho entrada nos próximos torneios, ao contrário do que aconteceu na semana passada [não era elegível para o Cadillac Match Play].” 

O The Players Championship pode ser visto como o quinto torneio na hierarquia mundial, a seguir aos quatro majors. E é um dos mais ricos – distribui 10 milhões de dólares em prémios. Tiger Woods venceu-o duas vezes, em 2001 e 2013, sendo que o ano passado não participou por lesão. O alemão Martin Kaymer é o detentor do título.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar