Terceira derrota seguida dos Lakers apesar dos 42 pontos de Kobe Bryant

A equipa de Los Angeles foi a Cleveland perder com os Cavaliers (94-100), apesar de Kobe Bryant ter anotado 42 pontos.

Foto
Kobe Bryant lançou e lançou, mas os Lakers perderam Aaron Josefczyk/Reuters

Está a ser um início de temporada para esquecer, aquele dos Lakers. A equipa de Los Angeles já mudou de treinador, mas a série negativa persiste na NBA: na jornada de terça-feira os Lakers perderam (94-100) na visita aos Cleveland Cavaliers, averbando a terceira derrota consecutiva e a 13.ª da época (em 22 encontros). Os Lakers ocupam para já o 12.º lugar na conferência Oeste.

Isto apesar da exibição protagonizada por Kobe Bryant em Cleveland: 42 pontos, mais que qualquer outro basquetebolista na partida. Dwight Howard esteve em grande nos ressaltos (conseguiu 20) e anotou 19 pontos. Mas os Cavaliers estavam imparáveis. Kyrie Irving (28 pontos, 11 assistências e seis ressaltos) e C.J. Miles (28 pontos e cinco ressaltos) lideraram a equipa de Cleveland, que contou ainda com Anderson Varejão em grande forma: 20 pontos, nove ressaltos e cinco assistências.

Melhor que Kobe Bryant, na noite de terça-feira, só Carmelo Anthony. O basquetebolista dos New York Knicks conseguiu 45 pontos na vitória (100-97) frente aos Brooklyn Nets. Jason Kidd, com um decisivo “triplo” a 24 segundos do fim do encontro (totalizou 18 pontos, seis assistências e seis ressaltos), garantiu o triunfo para a equipa de Nova Iorque.

Em Chicago, os Bulls foram batidos pelos Los Angeles Clippers (89-94). Blake Griffin, com 22 pontos e dez ressaltos, esteve em destaque na equipa de Los Angeles. Chris Paul ajudou com 18 pontos, quatro assistências e quatro ressaltos. Nos Bulls, os 24 pontos e 13 ressaltos obtidos por Carlos Boozer não chegaram para evitar a derrota.

Resultados de terça-feira
Brooklyn Nets – New York Knicks, 97-100
Cleveland Cavaliers – Los Angeles Lakers, 100-94
Detroit Pistons – Denver Nuggets, 94-101
New Orleans Hornets – Washington Wizards, 70-77
Chicago Bulls – Los Angeles Clippers, 89-94

Sugerir correcção
Comentar