Stuyven vence oitava etapa e Chaves segue na liderança

Vuelta: José Gonçalves esteve na frente, mas foi apanhado a 3,6km do fim.

Foto
Jose Jordan/AFP

O belga Jesper Stuyven (Trek) ganhou ao sprint a oitava etapa da Volta a Espanha, em Múrcia, após a qual colombiano Esteban Chaves (Orica-GreenEDGE) manteve a liderança.

Stuyven, que cumpriu os 182,5 quilómetros entre Puebla de Don Fabrique e Múrcia em 4h06m05s, bateu sobre a meta o espanhol Pello Bilbao (Caja Rural) e o francês Kévin Reza (FDJ), segundo e terceiro classificados, com o mesmo tempo do vencedor.

Esteban Chaves terminou no grupo da frente, juntamente com os favoritos, todos creditados com o tempo do vencedor, e manteve dez segundos de avanço sobre o belga Tom Dumoulin (Giant-Alpecin) e 36 sobre o irlandês Nicolas Roche (Sky), que subiu a terceiro da geral após o abandono do seu compatriota Daniel Martin (Cannondale-Garmin), na sequência de uma queda. Por causa disso, o português André Cardoso, 18.º da geral, é agora o melhor da Cannondale na classificação. Nelson Oliveira esteve envolvido na mesma queda e não evitou chegar com um atraso superior a 15 minutos.

Tal como Cardoso, José Gonçalves terminou com os homens da frente. O ciclista da Caja Rural, de resto, tentou novamente a sua sorte para ganhar a etapa. Na parte final, esteve na frente da corrida, juntamente com Alberto Losada e Kenny Elissonde, mas foi apanhado a 3,6 km da chegada. 

No domingo, a nona etapa da Vuelta vai ligar Torrevieja ao Alto de Puig Llorença, uma contagem de montanha de primeira categoria a fechar os 168,3 quilómetros de percurso.

Sugerir correcção
Comentar