Sporting na final da Taça CERS, Óquei de Barcelos fica à porta

Os dois clubes portugueses tiveram sortes distintas na final a quatro da competição.

Foto
O Sporting vai discutir a vitória na Taça CERS com o Réus DR

O Sporting apurou-se neste sábado para a final da Taça CERS em hóquei em patins, ao vencer os espanhóis do Igualada por 3-2, após prolongamento. Pior sorte teve o Óquei de Barcelos, que perdeu por 6-1 com o Réus.

Numa final a quatro que decorre em Igualada, Espanha, o jogo entre portugueses e espanhóis foi para prolongamento depois de 2-2 no tempo regulamentar, tendo a partida sido decidida com um golo de “ouro” de Ricardo Figueira, anotado quando faltava um minuto para o intervalo.

Já o Óquei de Barcelos foi goleado pelos também espanhóis do Réus. O conjunto de Paulo Freitas apenas manteve um certo equilíbrio durante a primeira parte, que, ainda assim, terminou com dois golos de desvantagem, apontados por Matias Platero (08) e Xavier Costa (23).

Xavier Rubio (31) e Marc Coy (32) tiraram as dúvidas quanto ao finalista, de nada valendo o golo de consolação de Luis Querido (38), até porque Marc Coy (40) e Joan Salvat, este de penalti, ainda construíram a goleada.

Nos últimos minutos, o guarda-redes Ricardo Silva foi expulso e, já após o fim do encontro, o mesmo sucedeu a Luís Querido, com os minhotos queixosos quanto ao trabalho da dupla de arbitragem italiana.

A final da Taça CERS disputa-se domingo. Das quatro equipas que competiram na final a quatro apenas o Igualada ainda não ergueu este troféu, que já foi conquistado pelo Óquei de Barcelos (1994-95), Sporting (1983-84) e Réus (2002-03 e 2003-04).

Por nove vezes, o troféu foi conquistado por equipas portuguesas, a última das quais pelo Benfica, em 2010-11, na final com o Vilanova (6-4), em Espanha, naquele que foi o segundo título “encarnado”, depois do triunfo alcançado frente ao Réus (1990-91). GD Sesimbra, FC Porto, Oliveirense e Paço D’Arcos também já possuem o troféu.

Sugerir correcção
Comentar