Sporting inscreveu Ewerton e FC Porto contratou jovem brasileiro

Anderson de Oliveira assinou pelos “dragões”.

Foto
Ewerton, à esquerda, vai passar a vestir de verde e branco Pedro Benavente Wapa/nFactos

Na actualização da documentação recebida pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional até às 18h havia uma confirmação e uma surpresa: o Sporting formalizou a inscrição do defesa central Ewerton, enquanto o FC Porto consumava a inscrição de Anderson de Oliveira, numa transferência internacional.

O suspense durou largos minutos até ser possível confirmar a identidade deste Anderson de Oliveira. A confusão com Anderson, o futebolista que em 2007 se transferiu do FC Porto para o Manchester United era legítima, porque o médio internacional brasileiro não só não tem lugar na equipa de Louis van Gaal como tem como nome completo Anderson Luís de Abreu Oliveira.

Só que o reforço do FC Porto será um jovem chamado Anderson de Oliveira, que completará 20 anos daqui a duas semanas. O médio formado nos escalões jovens do Atlético Mineiro já tinha estado na órbita dos “dragões” e pertence, em parte, ao banco BMG – parceiro do FC Porto na construção do museu do clube, por exemplo.

Anderson de Oliveira disputou o campeonato estadual carioca com a camisola do Cabofriense, emblema que deixou em Abril de 2014. Actualmente estaria no Coimbra Esporte Clube, uma equipa administrada pelo banco BMG.

Para além da contratação de Anderson pelo FC Porto, o Sporting formalizou a inscrição do defesa central Ewerton, sucessor de Maurício no plantel às ordens de Marco Silva.

O Estoril-Praia contratou Mattheus, um médio formado no Flamengo que é filho do ex-internacional brasileiro Bebeto. Moussa Marega, um avançado, chegou ao Marítimo, clube que também assegurou o médio Fábio Diogo Agrela Ferreira. O defesa austríaco Markus Berger regressou a Portugal para representar o Gil Vicente.

Sugerir correcção
Comentar