Sporting de Braga quer instalar caixa de segurança no estádio

A estrutura, que deverá ser semelhante à existente no Estádio da Luz, só deverá ser uma realidade na próxima época.

Foto

O Sporting de Braga quer construir uma caixa de segurança no Estádio Municipal de Braga para acolher os adeptos visitantes e prevenir situações como as de segunda-feira, diante do Paços de Ferreira, em jogo da I Liga.

Segundo revelou fonte do clube à agência Lusa, a estrutura só deverá ser uma realidade na próxima época. A caixa de segurança será semelhante à criada pelo Benfica no Estádio da Luz, em fibra de vidro, e colocada na bancada nascente do estádio projectado pelo arquitecto Eduardo Souto de Moura.

Na segunda-feira, na 18.ª jornada da I Liga de futebol, adeptos do Paços de Ferreira tiveram que se refugiar atrás de uma das balizas do Estádio Municipal de Braga, enquanto o jogo decorria, depois de uma investida de membros de uma das claques bracarenses.

As bancadas do estádio não têm zonas estanques ou vedadas, tendo a situação sido potenciada pela ausência de forças policiais, que só chegaram depois de chamadas pelos responsáveis do Sporting de Braga. Nesse jogo, o clube minhoto abdicou de policiamento, estando presentes apenas os assistentes de recintos desportivos.

No final da partida, o presidente “arsenalista”, António Salvador, embora lamentando algumas “insinuações” da claque pacense, pediu desculpa ao Paços de Ferreira e aos adeptos e admitiu “repensar a necessidade de policiamento” nos jogos em casa.

A Lusa tentou ouvir a opinião de Souto de Moura sobre a alteração prevista, mas sem sucesso.
 

Sugerir correcção
Comentar