Sp. Braga regressa às vitórias com goleada frente ao Vitória de Setúbal

Minhotos não dão hipóteses aos sadinos no encerramento da primeira volta, com um triunfo caseiro, por 4-1.

Foto
Kieszek foi uma das figuras do V. Setúbal Miguel Riopa/AFP

O Sp. Braga goleou este domingo o Vitória de Setúbal, por 4-1, no jogo que encerrou a primeira volta do campeonato para as duas equipas. Um erro de Ney nos instantes iniciais abriu o caminho para um triunfo robusto dos minhotos.

Perante o brinde do jogador sadino, Mossoró não desperdiçou abrindo a contagem no Estádio Axa, logo aos 2'. O bracarense contornou o guarda-redes e atirou cruzado para o fundo das redes.

O Vitória procurou responder de bola parada e esteve perto de surpreender, com um canto directo de Pedro Santos a ser salvo por Beto, aos 24'. De resto, os visitantes mostraram muito poucos argumentos para chegar à igualdade na primeira metade.

Se os minhotos começaram bem a partida, acabaram a primeira metade em beleza, com Custódio a apontar o segundo golo da sua equipa, após um canto de João Pedro, reforço chegado nesta reabertura do mercado de Inverno, que remeteu para o banco Alan.

Na segunda metade, os sadinos procuraram atacar mais, mas foram, mais uma vez, os bracarenses a demonstrarem eficácia. Aos 58', um grande remate de Ruben Amorim à entrada da área colocou o marcador em 3-0.

A partida teve mais alguma emoção nos instantes finais. Aos 87', Jorginho apontou o golo de honra do Vitória, depois de se ter isolado perante Beto. Mas, um minuto depois, Ruben Micael (entrado aos 71', para o lugar de Mossoró) estabeleceu o resultado final em 4-1, com um magnífico chapéu a Kieszek.

Um resultado moralizador dos bracarenses, que recebem na próxima jornada o Benfica, no arranque da segunda volta do campeonato. Um jogo no qual não irá alinhar o defesa central Paulo Vinícius, que foi ontem expulso nos descontos da partida, por uma falta cometida perto da sua área.
 
 

Sugerir correcção
Comentar