Sp. Braga começou época com uma vitória tranquila

Minhotos entraram a ganhar no campeonato 2013-14, na visita ?ao Paços de Ferreira.

Foto
Paulo Vinícius marcou o primeiro golo da Liga 2013-14

Três anos depois, o Sporting de Braga voltou a ter uma entrada vitoriosa no campeonato. Nas últimas temporadas os minhotos tinham empatado na primeira jornada (2-2 na Luz em 2012-13 e 0-0 em Vila do Conde no ano anterior), mas a equipa de Jesualdo Ferreira quebrou essa sequência, ao vencer por 2-0 frente ao Paços de Ferreira, com golos de Paulo Vinícius e do reforço Pardo. Degra, o guarda-redes argentino que o Paços de Ferreira contratou ao AEL de Chipre, destacou-se na equipa de Costinha. O técnico pode agradecer-lhe por não ter sofrido uma derrota mais expressiva.

Com poucas caras novas no “onze”, o Sp. Braga teve sempre o jogo sob controlo. Edinho fez a primeira ameaça, obrigando Degra a defesa difícil (16’). Mas seria um defesa a apontar o primeiro golo da Liga: após um canto, Paulo Vinícius fugiu a André Leão e, de cabeça, inaugurou o marcador.

Na baliza bracarense, Eduardo foi praticamente um espectador. Só no período de compensação o Paços de Ferreira chegou à área adversária com perigo — Manuel José lançou Jaime Poulson, mas o remate saiu fraco, fácil para o guarda-redes.

No segundo tempo o Sp. Braga continuou a colocar Degra à prova. O argentino nada pôde fazer aos 65’ quando Pardo, um dos reforços em evidência na equipa de Jesualdo Ferreira, apontou o 2-0. De ângulo difícil, o colombiano fez um grande golo. Mas em várias ocasiões o guarda-redes argentino evitou o avolumar do resultado: travou os remates de Edinho (68’ e 74’) e voltou a brilhar opondo-se ao livre directo de Nuno André Coelho (75’).

O Sp. Braga voltou a vencer na visita ao Paços de Ferreira (ainda que em terreno emprestado, porque o jogo disputou-se em Felgueiras) quatro anos depois. E ganhou confiança para a viagem até à Roménia, onde na quinta-feira defronta o Pandurii, na luta por um lugar na fase de grupos da Liga Europa.

Já o Paços de Ferreira vai estrear-se na mais importante prova europeia de clubes ao receber, na terça-feira, o Zenit São Petersburgo, na primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
 

Sugerir correcção
Comentar