Sétimo lugar na Austrália para Miguel Oliveira

Valentino Rossi venceu em MotoGP.

Foto
Peter Parks/AFP

O português Miguel Oliveira (Mahindra) admitiu ter ficado satisfeito com o sétimo lugar alcançado no Grande Prémio da Austrália, 16.ª prova do Mundial de Moto3.

Depois de ter partido da 15.ª posição da grelha, o piloto almadense conclui a corrida no sétimo lugar, a 2,753 segundos do vencedor, o australiano Jack Miller (KTM). “A meio da corrida vi que tinha um bom ritmo e que conseguia chegar à frente mas, aqui sem cones de ar e já estando o grupo um pouco distanciado, era difícil conseguir, e tendo também o [Jakub] Kornfeil em luta comigo não ajudou muito”, referiu Miguel Oliveira, aludindo ao checo, que terminou no oitavo posto.

Apesar da satisfação com o resultado final, o português não escondeu, em declarações à sua assessoria de imprensa, ter sentido algumas dificuldades em Phillip Island. “Foi um fim-de-semana muito complicado desde sexta-feira a tentar recuperar as sensações que tínhamos tido em Motegi, depois da queda. Mas o dia da corrida foi bastante produtivo. De qualquer das maneiras, nas primeiras voltas não consegui arriscar muito, preferi tentar apenas terminar a corrida”, sublinhou.

Oliveira permanece no 11.º lugar da classificação de pilotos, com 102 pontos, e revelou a ambição de alcançar um lugar no “top-10”. “Vamos agora para a Malásia um pouco mais tranquilos, mais seguros, principalmente eu, com muito mais confiança. E ainda faltam duas corridas; recuperei agora uma posição e ainda posso chegar a sétimo, portanto vamos estar focados nisso”, rematou.

Rossi ganha após queda do campeão Márquez

O italiano Valentino Rossi (Yamaha) venceu o Grande Prémio da Austrália em MotoGP, beneficiando da queda e abandono do já campeão do mundo Marc Márquez a dez voltas do fim. Rossi, que partiu da oitava posição da grelha, conquistou a sua 82.ª vitória na principal categoria do motociclismo de velocidade (em 250 corridas) e 108.ª vitória em toda a carreira.

“Para ser sincero, havia muitas possibilidades de não conseguir voltar a vencer em Phillip Island”, admitiu Valentino Rossi, cuja última vitória na Austrália remontava a 2005.

O seu companheiro de equipa na Yamaha, o espanhol Jorge Lorenzo, terminou em segundo e o britânico Bradley Smith (numa Yamaha sem ser da equipa oficial) em terceiro. Foi a primeira vez desde a corrida de Le Mans em 2008 que a Yamaha ocupou todas as posições do pódio de um Grande Prémio.

Sem qualquer pressão depois de ter assegurado o seu segundo título Mundial de MotoGP na anterior corrida, no Japão, o espanhol Marc Márquez saiu da pole position e tentava igualar o recorde de 12 vitórias na principal categoria numa só época, que pertence ao australiano Michael Doohan, em 1997. No entanto, a corrida do espanhol chegou ao fim abruptamente, quando o piloto perdeu o controlo da frente da mota ao sair da curva 9 (Lukey Heights). A liderar com quatro segundos de vantagem, Márquez caiu e abandonou.

A próxima corrida realiza-se a 26 de Outubro, no circuito de Sepang, na Malásia.

Sugerir correcção
Comentar