“Se pudesse escolher era Chelsea em primeiro e Sporting em segundo”, diz Mourinho

Diego Costa será titular nos blues garantiu o técnico português.

Foto
Foto: Rafael Marchante/Reuters

Para José Mourinho, o regresso a Alvalade trará recordações do início da carreira, mas no que diz respeito à partida do Chelsea frente ao Sporting, da segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões (19h45, TVI) o treinador dos blues vê as coisas muito claras: “Para nós, um bom resultado é ganhar”.

“Não sei muito bem o significado da palavra favorito num jogo de futebol. Posso dizer que para nós um bom resultado é ganhar. Vamos tentar ganhar. Mas uma coisa é querer e outra é conseguir. Acho que o Benfica também quis ganhar ao Sporting e não conseguiu, o FC Porto quis e não conseguiu. Obviamente o Sporting tem as suas armas, as suas motivações, e vai-nos proporcionar um jogo difícil”, previu Mourinho, rejeitando que os “leões” possam jogar para o empate.

“Se calhar pensam que um ponto será um resultado positivo para eles. Mas uma coisa é pensar que é e outra coisa é jogar para. Pelo forma como o Sporting entrou em campo na passada sexta-feira não me parece que seja uma equipa que entre nos jogos para empatar. Se eles são assim e para nós um bom resultado é ganhar... Que seja um grande jogo e que as pessoas não esqueçam como o regresso do Sporting à Champions, que eu saúdo.”

Contratado ao Atlético de Madrid neste Verão, Diego Costa tem-se assumido como uma das principais figuras do Chelsea versão 2014-15. Apesar da condição física do avançado internacional espanhol, José Mourinho garantiu que jogará de início: “Há risco, mas ele joga. Assumimos o risco. Tenho o feeling que, na semana que vem, vai para a selecção. Tenho o feeling que não vão ter em consideração a condição física dele”, frisou. “Não vou poupar ninguém. Amanhã é um jogo importante, um jogo difícil. O Diego joga e esperamos que jogue outra vez no domingo contra o Arsenal. Mas ainda não penso nesse jogo, penso no Sporting e o Diego Costa joga contra o Sporting”, acrescentou nesta segunda-feira em Alvalade, na antevisão da partida.

Mourinho passou pelo Sporting como adjunto de Bobby Robson, um período do qual guarda “só recordações boas”. “Foi com orgulho que fui tudo nesta casa. Fiz de tudo um pouco e tentei ajudar em tudo aquilo que me era possível numa fase bonita da carreira, o princípio. Só tenho recordações boas, a única má é o dia em que saímos. O futebol é mesmo assim”, recordou o técnico português, citando a amizade com Manuel Fernandes e a relação com Sousa Cintra.

Apesar dessa ligação, José Mourinho diz que “vai ser um jogo como os outros”. “Já não jogo em Portugal desde 2005 ou 2006… por aí. É muito tempo. É com satisfação que regresso. Mas tento sempre isolar-me dos aspectos emocionais de cada jogo. Se pudesse escolher já escolhia Chelsea em primeiro e Sporting em segundo. Mas como não é possível escolher, vamos à luta amanhã”, sublinhou.

Sobre o futebol português, José Mourinho admitiu que é possível uma equipa portuguesa voltar a ganhar a Liga dos Campeões, tal como ele próprio fez há dez anos com o FC Porto. “Claro que é possível. A história diz-nos que é difícil, mas acho que os grandes clubes portugueses são grandes clubes e têm potencial para o conseguir. Porque não uma equipa portuguesa voltar a ganhar a Champions?”

Willian a “matar um leão cada dia”
O internacional brasileiro Willian também falou à imprensa na antevisão da partida frente ao Sporting. “Vai ser um jogo muito difícil para nós, sabemos que o Sporting tem jogadores de qualidade. Já joguei aqui uma vez, sei que é difícil. Respeitamos o Sporting mas viemos para vencer”, vincou.

“Hoje em dia o futebol é muito nivelado, é difícil apontar um favorito. Sabemos da nossa qualidade mas sabemos que o Sporting também tem jogadores de qualidade. Vamos tentar vencer o nosso jogo. Se não vencermos, a nossa situação no grupo fica difícil. Viemos para somar os três pontos”, acrescentou o futebolista brasileiro.

Numa reflexão sobre a sua carreira no clube londrino, Willian disse que “para jogar no Chelsea tem que se ‘matar um leão a cada dia’". "Não posso acomodar-me. Tento sempre trabalhar forte”, confessou, admitindo que trabalhar com Mourinho “está a ser muito bom”. “Aprendo coisas novas todos os dias. É um treinador que exige bastante e isso é bom. Estou muito feliz por trabalhar com ele”, concluiu.

Sugerir correcção
Comentar