Scolari revelou os primeiros convocados brasileiros para o Mundial

Foram oito os nomes avançados pelo seleccionador brasileiro, que anunciou ainda os nomes dos capitães.

Foto
Scolari revelou os primeiros convocados para o Mundial Sergio Moraes/Reuters

Já são conhecidos oito dos convocados do Brasil para o Campeonato do Mundo. O treinador da “canarinha”, Luiz Felipe Scolari, revelou esta quinta-feira que o grupo está praticamente escolhido.

Serão, provavelmente, alguns dos nomes mais consensuais, aqueles que Scolari decidiu revelar durante uma palestra numa universidade em São Paulo. O guarda-redes Júlio César, do Toronto FC, Paulinho, do Tottenham, Thiago Silva, do PSG, Fred, do Fluminense, e os quatro brasileiros do Chelsea (David Luiz, Ramires, Oscar e Willian) são as primeiras escolhas conhecidas do “escrete”.

O guarda-redes, o ex-central do Benfica, Thiago Silva e Fred vão ser os capitães da selecção brasileira, afirmou ainda Scolari.

“O grupo está 95, 99% fechado”, disse Scolari, acrescentando que o corpo técnico está apenas a aguardar o final dos campeonatos. Mudanças nas escolhas “só em caso de lesão”, garantiu, citado pelo Lance.

O treinador tem simulado vários cenários possíveis para a progressão do Brasil na competição e verificou que, na melhor das hipóteses, a selecção do país organizador vai encontrar quatro campeões mundiais para alcançar a final.

A lista definitiva será revelada a 7 de Maio.

Sugerir correcção
Comentar