Schumacher mantém-se estável mas em estado crítico

O hospital de Grenoble fez nesta segunda-feira uma actualização do estado de saúde do antigo piloto, que permanece internado.

Foto
O estado de saúde de Schumacher continua a merecer forte interesse mediático Jean-Pierre Clatot/AFP

O estado de saúde do antigo campeão do mundo de Fórmula 1, Michael Schumacher, continua a ser considerado "estável" mas "crítico" pela equipa médica que o está a acompanhar no Hospital de Grenoble e que nesta segunda-feira fez mais uma actualização da condição de saúde do ex-piloto.

"A intimidade do doente exige que não detalhemos os tratamentos que lhe estão a ser ministrados e é por esse motivo que não estão previstas novas conferências de imprensa nem a difusão de comunicados de imprensa no imediato", pode ler-se  na comunicação enviada à imprensa pelos responsáveis do hospital francês.

Oito dias após o acidente de esqui que sofreu em Méribel, nos Alpes franceses, Schumacher permanece em coma induzido. O seu estado clínico, contudo, é considerado "estável" e "sob permanente observação devido aos tratamentos médicos que lhe são administrados", adiantam os médicos.

"A equipa médica responsável, sublinha que continua a considerar a situação de Michael como crítica", lê-se na nota divulgada pelo hospital.

As autoridades policiais que investigam as circunstâncias em que ocorreu o acidente que envolveu Michael Schumacher anunciaram por seu lado que realizarão uma conferência de imprensa na quarta-feira, no palácio de justiça de Albertville.

Sugerir correcção
Comentar