Sanita lançada de estádio de futebol no Brasil mata adepto

Jovem de 26 anos já estava fora do estádio do Arruda, no Recife, quando foi atingido. Teve morte imediata.

Foto
O estádio do Desportivo de Chaves voltará a ter futebol profissional MANUEL ROBERTO

Um jovem adepto morreu na sexta-feira à noite ao ser atingido por uma sanita atirada depois do final de um jogo de futebol do campeonato da série B do Brasil, no Recife, estado de Pernambuco.

Após o encontro entre o Santa Cruz e o Paraná, que acabou empatado (1-1), um jovem de 26 anos, que se encontrava já fora do Estádio do Arruda, teve morte imediata ao ser atingido por uma sanita, que terá sido arrancada de uma casa-de-banho do estádio e lançada de uma bancada para o exterior.

Segundo a polícia local, que ainda não avançou com muitos detalhes, outros três adeptos, atingidos por estilhaços, ficaram feridos e foram transportados para o hospital, mas não correm perigo de vida.

"Jogaram dois vasos sanitários [sanitas]. Infelizmente, um acabou matando o torcedor. Estamos tentando identificar pelas imagens de segurança quem jogou essa bacia", descreveu um responsável da Polícia Militar de Recife.

Paulo Ricardo Gomes da Silva era adepto do Sport e estava a apoiar o Paraná, já que as claques organizadas de ambas as equipes são aliadas. No final do jogo, tal como já tinha acontecido antes, registou-se uma rixa entre as claques do Paraná e do Santa Cruz e, durante os distúrbios, aconteceu a fatalidade.

O Estádio do Arruda, o quarto maior no Brasil, foi entretanto interditado preventivamente pela federação de futebol do país. Com capacidade para 60 mil pessoas, fica na cidade de Recife, mas não faz parte dos recintos escolhidos para o Mundial de 2014.

Sugerir correcção
Comentar