Rui Vitória: "Não jogo 60 por cento num jogo"

Técnico do Benfica pensa apenas no jogo desta sexta-feira na Madeira e deixa Nápoles e Sporting para depois.

Foto
"O pior que podemos fazer é agarrarmo-nos a coisas que aconteceram no passado" STANISLAV FILIPPOV/AFP

Rui Vitória não fala em ciclos, fala num jogo de cada vez. E, por isso, só pensa no que está mais próximo, que é já nesta sexta-feira, no Funchal, frente ao Marítimo. Tudo o resto, seja a luta pelo apuramento na Liga dos Campeões com o Nápoles a meio da semana ou o dérbi com o o Sporting no fim-de-semana seguinte, fica para depois.

"Não há ciclos, há um jogo. Não jogo 60 por cento em cada jogo, é sempre no limite. Há um jogo importantíssimo, o de amanhã. O nosso foco está única e exclusivamente no jogo com o Marítimo", garantiu nesta quinta-feira o treinador do Benfica, reforçando a ideia de que os "encarnados" encaram todos os jogos como finais e que todas as semanas da época são complicadas.

"Todas as semanas são determinantes. Se o Benfica perde pontos, atrasa-se. Cada jogo tem uma história mas são todos importantes. Isso faz parte da nossa vivência. Há semanas que se tornam complicadas quando aparentemente seriam fáceis. Se calhar  tem sido esse uim dos nossos grandes trunfos, cada jogo é uma final para nós", frisou Rui Vitória, que abraça a pressão de estar na frente do campeonato: "Eu quero é ter pressão. O meu foco são os três pontos. Tudo o resto é para isolar, Funcionamos assim e terça-feira [dia do jogo com o Nápoles] cá estaremos."

O Benfica alcançou uma vitória robusta (6-0) da última vez que defrontou o Marítimo, há duas semanas, para a Taça de Portugal, mas Rui Vitória não pensa que a história se vai repetir: "Tivemos um resultado expressivo há pouco tempo, mas este vai ser um jogo diferente com uma equipa diferente. O Marítimo é uma boa equipa, de qualidade. O pior que podemos fazer é agarrarmo-nos a coisas que aconteceram no passado."

Sem poder contar com Eliseu e Grimaldo, as duas primeiras opções para o lado esquerda, Rui Vitória não estabelece um prazo para o regresso de Jonas à equipa, referindo apenas que o avançado brasileiro "está a integrar os trabalhos" e que vai sendo avaliado. Quanto à possibilidade de poupar Pizzi, que está à beira de completar uma série de cartões amarelos, no jogo com o Marítimo, Vitória apenas disse que não revela quem vai jogar.

Sobre possíveis mudanças no departamento médico dos "encarnados", o treinador do Benfica diz que tudo funciona "como um todo" e que está "rodeado de excelentes profissionais", mas que vai "analisando a situação para ver o que se pode melhorar".

Sugerir correcção
Ler 1 comentários