Rui Vitória: “A cada dia que passa vamos ficando melhores”

Técnico quer vencer União da Madeira e nega euforia no plantel.

Foto
Pedro Armestre/AFP

O Benfica de Rui Vitória quer vencer um “difícil” União da Madeira, na sétima jornada da I Liga, com o técnico “encarnado” a negar qualquer deslumbramento no plantel depois da vitória frente ao Atlético de Madrid (1-2), na Liga dos Campeões. “[O União da Madeira] é um adversário difícil. Jogar contra o Benfica é um grande motivo de motivação. Temos consciência que do outro lado vamos ter dificuldades. Estamos preparados para isso, mas que fique claro que vamos à Madeira com uma grande ambição de ganhar, como é óbvio neste clube”, assumiu.

Em conferência de imprensa no centro de estágio das “águias”, o treinador negou ter tido a necessidade de colocar os jogadores com “os pés no chão” depois da vitória na Liga dos Campeões, em Madrid, frente ao Atlético, por 2-1, explicando que “a equipa segue o seu caminho”.

“Não senti demasiado essa necessidade, porque antes disso já era uma forma de estar. Quando temos uma identidade muito própria, ela não muda com facilidade. A equipa estava a ganhar com personalidade em casa. Antes do jogo acreditávamos que podíamos ganhar e ganhámos. Conquistámos duas vitórias para a Liga dos Campeões mas agora a equipa segue o seu caminho”, frisou.

O técnico, que venceu na quarta-feira pela primeira vez fora do Estádio da Luz, aproveitou para explicar que a equipa está a melhorar diariamente. “Não há verdades absolutas. Já se dizia que o Benfica não ganhava fora e foi ganhar a um campo muito difícil. O trabalho que temos vindo a fazer é para a equipa se apresentar nesta forma, com esta dimensão europeia. É um trabalho continuo que tem aqui ou ali alguns contratempos, mas a cada dia que passa vamos ficando melhores”, afirmou.

O treinador assegurou que “não é pelo facto de ter dois ou três jogos numa semana” que vai fazer mudanças no plantel e comentou a primeira chamada de Nélson Semedo à selecção portuguesa, elogiando o momento de forma do futebolista de 21 anos. “Olhando para o rendimento do Nélson [Semedo], é um jogador de grande qualidade, de grande futuro. Neste momento vejo poucos a fazer aquilo que ele faz, em termos nacionais e europeus. Mas eu sou treinador dele, não sou amigo, e quando tiver de o pôr na linha e chamá-lo a atenção irei fazê-lo, porque é dessa forma que o poderei ajudar”, reiterou.

Benfica, terceiro classificado com 12 pontos, e União da Madeira, 14.º com seis, defrontam-se no domingo, às 16h (SP-TV1), no Estádio da Madeira, no Funchal, sob arbitragem de Cosme Machado, de Braga.

Sugerir correcção
Comentar