Rui Águas: "Penso que jogamos melhor do que a Sérvia"

Seleccionador de Cabo Verde quer triunfo no jogo desta terça-feira frente a Portugal.

Foto
"Fosse qual fosse a equipa de Portugal, iriamos sempre procurar a vitória" KHALED DESOUKI7AFP

O seleccionador de Cabo Verde, Rui Águas, disse que espera lutar pela vitória frente a Portugal, no jogo particular de terça-feira, no Estoril, defendendo que a sua equipa apresenta melhor futebol do que a Sérvia.

"A realidade é esta e nós sabemos que Portugal, felizmente, tem uma série de atletas que procuram atingir a selecção e neste lote que vamos defrontar estão muitos e bons jogadores. Fosse qual fosse a equipa [de Portugal] iriamos procurar a vitória e é isso que vamos fazer, mas penso que jogamos melhor do que a Sérvia", afirmou o treinador, aludindo ao adversário de Portugal no jogo de domingo, que a equipa lusa venceu por 2-1, na qualificação para o Euro2016.

A completar o segundo ano aos comandos da selecção cabo-verdiana, o antigo internacional português destacou o bom futebol praticado pela sua equipa nos últimos tempos, lamentando contudo que os resultados não reflictam o bom rendimento em campo, tal como aconteceu na Taça das Nações Africanas, em que foram afastados na fase de grupos.

"Cabo Verde é uma selecção cada vez mais conceituada. Vamos fazer tudo para confirmar o que temos apresentado em termos de futebol jogado e tentar surpreender", disse.

Na mesma linha, Marco Soares, antigo médio do União de Leiria, actualmente ao serviço dos angolanos do 1.º de Agosto, disse que, independentemente do “onze” português, espera grandes dificuldades e que todos têm a ilusão de vencer o jogo frente a Portugal.

"Seja qual for a equipa que Portugal apresente, tenho a certeza de que vai ser muito forte. Obviamente, gostaríamos de jogar contra os principais jogadores, pois todos os jogadores gostam de enfrentar os melhores, mas Portugal é sempre Portugal. Vamos procurar a vitória e procurar também fazer um jogo bonito, até para agradecer às pessoas que nos vêm ver e ajudar nesta causa", disse.

Nesta terça-feira, Portugal defronta Cabo Verde, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, pelas 20h45, e as receitas do jogo reverterão a favor das vítimas da erupção do vulcão da ilha do Fogo.

Sugerir correcção
Comentar