Rory McIlroy arranca forte no Dubai

Foto

A primeira vitória de Rory McIlroy como profissional aconteceu no Omega Dubai Desert Classic de 2009. Desde então, não voltou vencer este torneio do European Tour, mas também nunca terminou fora dos 10 primeiros. O actual n.º1 mundial é um eterno candidato à vitória no campo Majlis do Emirates Golf Club e hoje, no início da 26.ª edição, voltou a prová-lo com uma primeira volta de 66 pancadas, 6 abaixo do par-72. Um resultado que o deixa no grupo dos 6.ºs classificados, somente a dois shots do líder – o austríaco Bernd Wiesberger (64). 

“É mais um bom começo aqui e uma boa base de partida”, disse o jovem norte-irlandês, aqui a jogar o seu segundo torneio do ano, duas semanas depois de ter sido vice-campeão no Abu Dhabi HSBC Championship. “Não vou resmungar  a propósito de um 66, embora o campo não possa ficar mais fácil do que estava.” Rory começou do 10 e seguia com 7 abaixo do par antes de fazer bogey no seu último buraco (o 9). 

Com efeito, os resultados foram muito baixos. Houve 12 jogadores que fizeram 66 ou melhor nesta primeira jornada. O leaderboard está compacto. O belga Nicolas Colsaerts, os ingleses Andy Sullivan e Lee Westwood e o norte-americano Peter Uihlein partilham, com 65, o segundo lugar. Sullivan é um dos parceiros de jogo de McIlroy para as duas primeiras voltas, juntamente com o alemão Martin Kaymer (67). 

Um degrau abaixo, com 66, encontramos, além de McIlroy, o detentor do título, o escocês Stephen Gallacher, o seu compatriota Marc Warren, o alemão Maximilian Kieffer, o dinamarquês Anders Hansen, o inglês Seve Benson e o sul-africano Hennie Otto. 

Dos 132 participantes, 80 bateram o par, mas o melhor foi Bernd Wiesberger, 59.º no ranking mundial. Está em boa forma, o austríaco, pois nas duas últimas semanas foi 6.º em Abu Dhabi e 3.º no Qatar. Na primeira volta no Dubai, assinalou 10 pares e 8 birdies, tendo concluído os últimos 9 buracos com 31 (-6). 

O n.º2 mundial, o sueco Henrik Stenson, fez 70, fazendo parte do lote dos 43.ºs. Muito mal esteve o n.º6 no ranking, o espanhol Sergio Garcia, com 75 – é 117.º.

Veja mais em www.golftattoo.com . Todas as notícias, Crónicas, Rankings, Slideshows, Campos e outros

Sugerir correcção
Comentar