Rory infeliz na sua estreia no PGA Tour 2015

N.º 1 mundial virtualmente eliminado no The Honda Classic em Palm Beach Gardens

Foto
Em 36 buracos, Rory fez 8 bogeys e 2 duplos bogeys / © GETTY IMAGES

A segunda volta do The Honda Classic sofreu um atraso de quatro horas, logo, não foi possível concluí-la. Dos 142 participantes (entretanto já houve quatro que desistiram e outro que foi desqualificado), apenas 72 conseguiram completar os primeiros 36 buracos do campo The Champion do PGA National Resort and Spa, em Palm Beach Gardens, Florida. 

Um deles foi o campeão na edição de 2012, o n.º 1 mundial Rory McIlroy, e mal, porque, com resultados de 73-74, 7 acima do par-70, está claramente fora do cut provisório naquele que é o seu terceiro torneio do ano, mas o primeiro no PGA Tour. O cut está em 4 acima e o norte-irlandês encontra-se empatado nos 103.ºs classificados. “Estou chateado. Não gosto de falhar cuts. Queremos jogar no fim-de-semana, e eu não estarei lá”, desabafou. 

A liderança provisória pertence ao americano Brendan Steele, que, depois de uma primeira volta de 66, fez birdies nos primeiros quatro buracos da segunda – e que por aqui se ficou porque a jornada seria interrompida logo de seguida, ao anoitecer –, para um total de 8 abaixo. Mas o líder na club house é outro americano, Patrick Reed, com 134 (67-67), 6 abaixo.  

Entre os que jogadores que completaram as duas voltas, destaque ainda para o inglês Luke Donald, em 4.º lugar, com 136 (69-67). O terceiro é Jim Herman, com um agregado global de 5 abaixo após 3 buracos jogados na segunda volta. O detentor do título, Russel Henley, estava em dificuldades, já que seguia com um total de 7 acima com  7 buracos jogados na segunda volta. 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Ler 1 comentários