Rio Ave alcança Sporting na classificação da Liga

Vila-condenses bateram a Académica por 3-0 e saltaram para a sétima posição.

Foto
Hassan marcou por duas vezes Fernando Veludo/NFactos

O bom início de época do Rio Ave conheceu nesta segunda-feira mais um capítulo. Em Vila do Conde, os anfitriões anularam por completo a Académica, especialmente na primeira parte, e venceram tranquilamente (3-0), alcançando o quinto triunfo na Liga e juntando-se ao Sporting no sétimo lugar da classificação, com 17 pontos.

Foi uma Académica amorfa, com pouca capacidade para pressionar o adversário, que surgiu em campo no primeiro tempo. O Rio Ave ia conquistando os duelos a meio-campo e ia chegando com perigo junto da baliza de Cristiano. E esse ascendente traduziu-se em golos aos 36’, quando Hassan surgiu ao segundo poste, pleno de oportunidade, a emendar para a baliza um cruzamento de Ukra.

O poder de fogo do avançado egípcio, porém, ainda provocaria mais danos aos visitantes. Aos 40’, a defesa da Académica reagiu tarde de mais a uma desmarcação de Hassan, após grande passe de Tiago Pinto pela esquerda, e o goleador bisou com um remate cruzado.

Dos balneários regressou uma Académica mais combativa, a repartir mais a posse de bola e as oportunidades. Mas seria novamente o Rio Ave a marcar, quando Ukra saiu disparado do meio-campo, em velocidade, e bateu Cristiano com frieza já dentro da área (65’).

Estava confirmado o quarto desaire dos visitantes, que ocupam a 14.ª posição na tabela, com os mesmos oito pontos do antepenúltimo classificado, o Arouca.

Sugerir correcção
Comentar