Real Madrid “vingativo” demasiado forte para Borussia Dortmund desfalcado

Vitória folgada da equipa espanhola por 3-0 perante um adversário com poucos argumentos.

Foto
A festa dos jogadores do Real Madrid Gerard Julien/AFP

O Real Madrid deu um grande passo rumo às meias-finais da Liga dos Campeões depois de vencer nesta quarta-feira o Borussia Dortmund por 3-0. A equipa alemã teve muito poucos argumentos para contrariar o domínio quase absoluto dos merengues desde o apito inicial.

A missão já se sabia complicada para o Dortmund. A equipa de Jürgen Klopp apresentou-se em Madrid com várias baixas de peso, incluindo o polaco Robert Lewandowski e, do outro lado, encontrou um Real ansioso por vingar a eliminação da época anterior. E a “vingança” começou bem cedo, com o galês Gareth Bale a inaugurar o marcador logo aos três minutos.

O Dortmund acusou o golo madrugador e demorou muito a reencontrar-se. Entre os merengues crescia a confiança alimentada por um futebol muito rápido, com Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale a chegarem à área alemã com muita facilidade.

O segundo golo da equipa espanhola surgiu com naturalidade, aos 27’, por Isco, que aproveitou um corte defeituoso da defesa alemã para rematar rasteiro colocado e fora do alcance de Weidenfeler. O Dortmund raramente aparecia com algum perigo perto da área do Real. Destaque apenas para um remate de Grosskreutz aos 33’, após um contra-ataque rápido, que Casillas parou.

A segunda parte começou com chuva e com um Real Madrid menos intenso, cometendo mais erros. Aos 49’, Aubameyang desperdiçou uma das melhores oportunidades do Dortmund, após uma boa jogada de Reus. Cinco minutos depois, foi a vez do arménio Mhkitaryan falhar o golo que poderia relançar a partida.

A estocada final na ameaça alemã veio pouco depois por Cristiano Ronaldo, que finalizou com classe um passe de Modric. Foi o 14.º golo do português na competição igualando o recorde de melhor marcador numa única edição, detido por Messi. Ronaldo acabaria por abandonar o terreno de jogo, muito queixoso, alimentando as preocupações dos últimos dias sobre a sua condição física.

Com uma confortável vantagem de três golos, o Real Madrid tem caminho aberto para 25.ª presença numa meia-final europeia. O Dortmund, mesmo com Lewandowski, tem uma tarefa gigantesca pela frente.

Sugerir correcção
Comentar