Real Madrid perde em San Sebastián depois de estar a vencer por dois golos

Real Sociedad venceu os merengues por 4-2.

Foto
James Rodríguez fez uma exibição discreta Ander GIllenea / AFP

Marcar um golo cedo é quase sempre um bom prenúncio para uma vitória. Dois golos é algo ainda melhor. E se a equipa em vantagem é o Real Madrid, então a missão do adversário é praticamente impossível. Mas a Real Sociedad deu este domingo uma lição de perseverança, ao vencer os merengues por 4-2, depois de estar a perder por dois golos no início da partida.

O Real Madrid viajou até San Sebastián sem Cristiano Ronaldo, mas nem por isso deixou de apresentar uma equipa recheada de talento, com nomes como Benzema, Gareth Bale, Toni Kroos ou James Rodríguez. Os primeiros minutos deixaram antever um resultado retumbante, quando aos onze minutos o Real já ganhava por 2-0.

Logo aos 7’, Sergio Ramos marcou um golo com a sua marca – um cabeceamento na sequência de um canto. Poucos minutos depois, foi Bale que, com um pormenor cheio de classe, tirou um adversário do caminho antes de rematar rasteiro para o segundo.

Tudo parecia encaminhado para uma goleada, ainda para mais quando se acumulavam oportunidades para a equipa de Carlo Ancelotti. Zubikarai salvou o conjunto basco em duas ocasiões (25’ e 31’), mas a partir daí, o rumo do jogo mudou radicalmente.

A Real Sociedad – ainda a recuperar da eliminação precoce na Liga Europa – começou a aparecer mais perto da área merengue e aos 35’ conseguiu mesmo reduzir. Na sequência de um canto, o defesa Iñigo Martinez fez o primeiro da sua equipa. Perto do intervalo (41’), a formação da casa chegou ao empate através de um cabeceamento poderoso de Zurutuza.

O Real Madrid pareceu atordoado com a recuperação da Real Sociedad e nem o intervalo parece ter ajudado a serenar os merengues. Foram os da casa a entrar melhor para o segundo tempo, com o cabeceamento perigoso de Agirretxe (48’).

Galvanizados, os bascos continuaram a forçar o golo, que surgiu aos 65’. Depois de uma boa combinação entre Xabi Prieto e Canales, a bola chega a Zurutuza, antecipando-se a toda a defesa madrilena e a completar a reviravolta. Dez minutos depois, os bascos dão a estocada final, através do mexicano Carlos Vela.

Sugerir correcção
Comentar