Real Madrid e Barcelona evitam-se nas meias-finais da Champions

O sorteio ditou dois duelos entre equipas espanholas e alemãs.

O troféu mais desejado do futebol europeu
Fotogaleria
O troféu mais desejado do futebol europeu Fabrice Coffrini/AFP
Fotogaleria
Bayern Munique-Barcelona Denis Balibouse/Reuters
Fotogaleria
Real Madrid-Borussia Dortmund Denis Balibouse/Reuters

As meias-finais da Liga dos Campeões vão ser um duplo duelo entre futebol espanhol e alemão. O sorteio realizado nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça, ditou que o Real Madrid defronta o Borussia Dortmund e o Barcelona enfrenta o Bayern.

Para a equipa de José Mourinho será um reencontro com o Borussia Dortmund, adversário que já defrontou na fase de grupos da Liga dos Campeões. Na Alemanha, os merengues perderam 2-1, enquanto no Santiago Bernabéu cederam um empate 2-2.

O Borussia esteve praticamente fora das meias-finais, mas uma recuperação milagrosa permitiu à equipa de Jürgen Klopp afastar o Málaga e marcar presença entre os semifinalistas. O emblema de Dortmund é o único invicto na presente temporada em jogos da Liga dos Campeões. Um quebra-cabeças para José Mourinho resolver.

O outro duelo Espanha-Alemanha será protagonizado por Barcelona e Bayern Munique. Um nome une os dois emblemas: Pep Guardiola. O ex-treinador do Barça será o novo técnico da equipa bávara na próxima temporada. Para já, a equipa ainda é orientada por Jupp Heynckes e segue imparável em todas as provas. Já garantiu o título na Bundesliga, está a um passo da final da Taça da Alemanha e também da Champions. Os adeptos sonham com uma época de glória. O Barcelona é uma das últimas barreiras a separá-los do objectivo.

A final da Liga dos Campeões realiza-se no Estádio de Wembley, em Londres, a 25 de Maio.

Meias-finais da Liga dos Campeões
Bayern Munique-Barcelona (primeira mão a 23 de Abril, segunda mão a 1 de Maio)
Borussia Dortmund-Real Madrid (primeira mão a 24 de Abril, segunda mão a 30 de Abril)

Final
Borussia Dortmund/Real Madrid-Bayern Munique/Barcelona

Sugerir correcção
Comentar