Real Madrid conquista a Taça do Rei

Os "merengues" venceram o Barcelona por 2-1 em Valência, depois de duas falhas da defesa dos catalães.

Foto
Sergio Perez/Reuters

A final da Taça do Rei assinalou mais um grande confronto entre o Real Madrid e o Barcelona. Foram 90 minutos de pura adrenalina em Valência, com altos e baixos das duas equipas. Os merengues dominaram menos as operações, mas foram muito mais contundentes e triunfaram por 2-1, somando o 19.º troféu na competição.

O Real Madrid começou mais organizado do que o Barcelona. Logo aos 5’, os merengues tiveram a sua primeira oportunidade de golo por Gareth Bale, que não rematou bem e viu a bola sair para o canto esquerdo da baliza de Pinto. O galês voltou a atacar a defesa do Barcelona no minuto seguinte, passou por Mascherano e bateu com perigo, mas a bola desviou na defesa dos catalães e foi para fora.

A superioridade da equipa de Madrid deu frutos aos 10’. Isco roubou a bola a Daniel Alves e iniciou um excelente contra-ataque com Benzema. O francês abriu para a esquerda onde surgiu Di María, que foi ajudado pela má defesa de Pinto para inaugurar o marcador em Valência.

Os catalães ainda tentaram a reacção com a presença constante de Neymar e Iniesta na frente ofensiva, mas não conseguiam criar perigo para a baliza de Iker Casillas. O jogo começou a aquecer quando, numa perda de bola, o antigo jogador do Santos se envolveu numa picardia com Fábio Coentrão e foi empurrado por Pepe. Mas a situação ficou resolvida com um cartão amarelo para Neymar e outro para o central português.

Destaque para os dois jogadores mais caros em campo, que fizeram boas exibições. Lionel Messi, por outro lado, jogou pouco mais que Cristiano Ronaldo, sendo que o jogador português nem sequer entrou em campo.

Logo no início da segunda parte, o Real Madrid tentou ampliar o placard duas vezes por Bale, que mostrou que queria vencer o duelo das novas estrelas. Faltou, novamente, precisão nos remates do galês para fazer a bola entrar na baliza. Benzema também voltou muito bem, e esteve muito perto de ampliar, mas contra todas as expectativas foi o Barcelona que balançou as redes. Num canto muito bem batido, Xavi encontrou a cabeça de Bartra, que fez um grande cabeceamento ao ângulo da baliza de Casillas. Um excelente golo que voltou a deixou o troféu em campo neutro.

A formação de Carlo Ancelotti, no entanto, não se deixou abalar. O jogo ficou mais igual do que nunca, era lá e cá. Primeiro Modric estourou a trave de Pinto (80’), mas na reacção, foi por muito pouco que Adriano não acertou a baliza do Barcelona (83’). Mas foi Bale que decidiu a final. O galês, extremamente veloz, saiu de campo depois de sofrer carga de ombro, mas voou para recuperar a bola na frente de Bartra, e rematou com precisão para voltar a dar a vantagem aos merengues.

Apesar de Neymar ainda ter tentado o empate aos 89’, a bola bateu no poste e o resultado manteve-se. O Real Madrid é pela 19ª vez campeão da Taça do Rei, e o Barcelona assinala a sua terceira derrota consecutiva, todas em provas diferentes.

Sugerir correcção
Comentar