Real ganha ao Barça pela segunda vez em menos de uma semana

Foi a primeira vitória do Real Madrid, em casa, frente ao Barcelona desde a época 2007-08.

Fotogaleria
O Real fez a festa no Santiago Bernabéu, frente ao Barcelona Dani Pozo/AFP
Fotogaleria
Valdés acabou por ser expulso no final do encontro Susana Vera/Reuters
Fotogaleria
O Barcelona teve mais tempo de posse de bola mas poucas vezes se aproximou com perigo da baliza do Real Paul Hanna/Reuters
Fotogaleria
Messi foi titular e marcou o golo do Barcelona Susana Vera/Reuters
Fotogaleria
Benzema abriu o caminho da vitória ao Real Madrid Javier Soriano/AFP

O Real Madrid venceu neste sábado o Barcelona por 2-1, em jogo da 26.ª jornada da Liga espanhola. Na partida que decorreu no Santiago Bernabéu, Cristiano Ronaldo começou no banco e não marcou nenhum golo.

José Mourinho, a pensar no jogo do Real frente ao Manchester United, a contar para a Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, poupou alguns titulares e entraram no "onze" jogadores normalmente suplentes. Cristiano Ronaldo foi a principal figura a ficar de fora, assim como Khedira. Essien foi o o lateral-direito, Ramos central e Pepe jogou no meio-campo, com Morata e Benzema mais à frente. Para o "onze" do Barcelona entrou Villa.

Quatro dias depois de ter ganho em Camp Nou na 2.ª mão das meias-finais da Taça do Rei, o Real Madrid tinha pouco em jogo, já que o Barcelona se encontrava a 16 pontos de avanço.

O Real entrou forte no jogo e, logo aos seis minutos, Benzema marcou, num lance na pequena área, após cruzamento de Morata da esquerda. Este foi o 13.º jogo do Barcelona a sofrer golos.

A equipa catalã tentou reagir à desvantagem e Messi, pela primeira vez que apareceu no jogo, não desperdiçou a oportunidade e fez o golo da igualdade. O argentino recebeu na área, ficou de frente para Sergio Ramos e rematou entre as pernas do defesa do Real, sem possibilidade para o guarda-redes Diego López. Faltou ajuda de Varane. O médio argentino já leva 16 jogos seguidos a marcar no campeonato espanhol e 50 golos.

As equipas estavam com uma eficácia total, já que tiveram uma oportunidade de marcar e concretizaram.

No final da primeira parte, o empate era um resultado justo, num jogo com pouca intensidade e pouca ambição.

Na segunda parte, o Barcelona entrou mais atacante e teve várias oportunidades. Contudo, a entrada de Ronaldo e de Khedira, ao minuto 57, alterou o curso do jogo e o Real passou a estar mais perto da área blaugrana.

O jogo aumentou de intensidade e aos 82 minutos, Sérgio Ramos, num canto de Modric, saltou mais alto do que toda a gente e, de cabeça, desviou a bola para dentro da baliza.

Ronaldo ainda teve duas oportunidades perigosas em lances de bola parada: uma em que Valdés defendeu e outra, aos 87 minutos, em que a bola foi à barra.

Um lance mal ajuizado pelo árbitro do encontro na área merengue, em cima do minuto 90, poderia ter dado grande penalidade para o Barcelona, mas a falta não foi assinalada. No fim do jogo, Valdés foi expulso por protestos ainda relacionados com a jogada.

Com esta vitória, o Real Madrid está agora 13 pontos atrás do Barcelona, na Liga espanhola.

 
 

Sugerir correcção
Comentar