Queiroz coloca Irão no Mundial 2014

Selecção iraniana venceu (1-0) na Coreia do Sul.

Foto
A Coreia do Sul não resistiu aos iranianos Kim Hong-Ji/Reuters

Pela quarta vez na história, o Irão vai marcar presença na fase final do Campeonato do Mundo. Depois de ter chegado à última etapa do Mundial em 1978, 1998 e 2006, a selecção iraniana garantiu uma vaga no torneio que será organizado pelo Brasil em 2014.

A equipa orientada por Carlos Queiroz terminou o apuramento na primeira posição do Grupo A (quarta ronda) da zona asiática graças à vitória (1-0) desta terça-feira sobre a Coreia do Sul. Um golo de Reza Ghoochannejhad, aos 60’, foi suficiente para o Irão – e Carlos Queiroz – festejar.

A selecção iraniana terminou no primeiro lugar, com 16 pontos – mais dois que a Coreia do Sul e o Uzbequistão. Porém, são os coreanos que se qualificam directamente, graças à diferença entre golos marcados e sofridos. Os uzbeques (que golearam o Qatar por 5-1) terão de disputar o play-off.

O adversário do Uzbequistão será o terceiro classificado do Grupo B, onde as vagas de apuramento directo já estão atribuídas: Japão e Austrália garantiram um lugar no Brasil, enquanto Jordânia e Omã vão discutir o terceiro lugar. As duas selecções defrontam-se na tarde desta terça-feira, em Amã.

Já são cinco as selecções com lugar garantido no Mundial 2014: para além do anfitrião Brasil, qualificaram-se o Irão, a Coreia do Sul, o Japão e a Austrália.
 
 

Sugerir correcção
Comentar