Quaresma quer Fernando Santos na selecção "durante muito tempo"

Pepe continua a fazer trabalho condicionado.

Foto
Quaresma considera que Portugal está “no grupo mais forte do Europeu” Foto: AFP

O futebolista Ricardo Quaresma assumiu nesta quinta-feira que está um jogador bem diferente do que era há uns anos e elogiou Fernando Santos, revelando que espera que o técnico se mantenha no cargo de seleccionador português "durante muito tempo".

"É um treinador experiente que está habituado a lidar com grandes jogadores. Dá uma motivação extra nesta selecção e espero que continue aqui durante muito tempo", afirmou Ricardo Quaresma, em conferência de imprensa, minutos antes de subir ao relvado do Estádio da Luz, em Lisboa, para mais um treino de Portugal, de preparação para o jogo com a Sérvia, de qualificação para o Europeu de 2016.

Aos 31 anos e após um longo período sem marcar presença na selecção nacional, sobretudo durante a era Paulo Bento, Quaresma tem sido sempre convocado desde que Fernando Santos assumiu o comando técnico no final de 2014.

"Tenho evoluído muito. Não sou o jogador que era há uns anos. Sou mais jogador de equipa, o que acaba por ser normal. Vou aprendendo com a idade, com o tempo e estou num bom momento", explicou.

O extremo do FC Porto referiu que não vai "chorar" o passado por não ter tido mais oportunidades na selecção e garantiu que só pensa no presente e em ajudar Portugal a alcançar a fase final do Euro2016.

"Não escondo o desejo de ser titular, agora cabe ao treinador decidir. Eu tenho que respeitar, agora aceitar ou não isso já é comigo. Não vou chorar por não ter tido mais oportunidades na selecção. Não olho para ao passado, olho para o presente e sinto-me bem, sinto-me capaz de ajudar", frisou.

Por isso mesmo, Ricardo Quaresma quer aproveitar "todos os minutos" para ajudar Portugal a bater no Sérvia no domingo e alcançar o primeiro lugar do Grupo I de apuramento para o Euro2016.

"Queremos acabar esta fase em primeiro, sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas vamos trabalhar para ultrapassá-las. Ainda mais jogos, mas a vitória será um passo importante", disse.

Quaresma garantiu que existe um "ambiente fantástico" na selecção nacional e que a equipa vai chegar a domingo na "máxima força" para vencer a Sérvia, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo agendado para as 19h45.

Eleiseu: selecção preparada
Já Eliseu garantiu que a selecção vai estar preparada no domingo para vencer a Sérvia, um adversário que “grande qualidade” e que vai dificultar “muito” o encontro de apuramento para o Euro2016.

“Estamos a preparar com a máxima seriedade o jogo. Temos trabalhado muito desde terça-feira, sabemos da qualidade da Sérvia, mas estamos preparados para chegar a domingo e vencer”, afirmou Eliseu, em conferência de imprensa.

O lateral esquerdo do Benfica explicou que os jogadores da selecção nacional já “analisaram muito” bem o adversário do próximo domingo e referiu que o facto de a Sérvia ter apenas um ponto no Grupo I “não representa a qualidade que a equipa tem”.

“É uma grande equipa. Mudou recentemente de treinador e isso pode ser uma motivação extra para os jogadores quererem demonstrar que o único ponto que a equipa tem não traduz a qualidade que tem. Estamos a falar de uma selecção que tem grandes jogadores nas grandes equipas da Europa”, considerou.

Aos 31 anos, Eliseu assumiu também o desejo que ser titular na formação portuguesa e explicou que até combina bem com Fábio Coentrão, outro dos candidatos ao lugar de defesa esquerdo.

“Chegar ao Benfica foi um passo importante na minha carreira. Ajudou ao meu regresso na selecção e espero afirmar-me. Trabalho para ser titular, para chegar a domingo e jogar. Tanto eu como o Fábio podemos jogar na frente e somos jogadores que combinamos bem”, disse.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I, a um ponto da líder, a Dinamarca, que tem mais um jogo disputado, enquanto a Sérvia divide o último lugar do agrupamento com a Arménia, ambos com apenas um ponto.

Pepe continua condicionado
O defesa Pepe voltou nesta quinta-feira a trabalhar condicionado na selecção portuguesa de futebol.

No Estádio da Luz, em Lisboa, palco do encontro de domingo, o central do Real Madrid subiu ao relvado em conjunto com os restantes jogadores de Portugal, mas voltou a trabalhar separado dos colegas, tal como tinha acontecido na quarta-feira.

Nos primeiros 15 minutos do treino abertos à comunicação social, Pepe efectuou corrida e alguns alongamentos sempre na companhia do fisioterapeuta António Gaspar e sem qualquer contacto com bola.

Os restantes 23 convocados do seleccionador Fernando Santos realizaram os habituais exercícios de aquecimento divididos em dois grupos e com bola sempre presente.

 

Sugerir correcção
Comentar