Primeira vitória para a Académica

Triunfo academista conseguido às custas do Marítimo, mas não chega para fugir ao último lugar.

Foto
Primeira vitória de Gouveia ao segundo jogo como treinador da Académica DR

A Académica de Coimbra conseguiu neste sábado a sua primeira vitória (e primeiros pontos) da época, ao triunfar em casa sobre o Marítimo por 1-0, em jogo da sétima jornada da liga portuguesa.

Um golo de Rui Pedro na conversão de um penálti aos 64’ foi o suficiente para a formação academista finalmente pontuar nesta época no segundo jogo de Filipe Gouveia como treinador, mas não deu para sair do último lugar, agora em igualdade pontual com o Moreirense.

Já o Marítimo sofreu a sua terceira derrota da época, mantendo os mesmos oito pontos no décimo lugar, mas correndo o risco de descer algumas posições com os jogos de domingo.

O Marítimo ficou a jogar com menos um aos 19’, com Bruno Paixão a expulsar o defesa Dirceu aos 19’, mas, apesar da vantagem numérica, a Académica só conseguiu chegar ao golo na segunda parte.

O árbitro entendeu que Raúl Silva jogou a bola com a mão dentro da área madeirense e, na conversão do castigo, Rui Pedro inaugurou o marcador, naquele que foi apenas o segundo golo da Académica no campeonato.

Sugerir correcção
Comentar