Pressão psicológica leva Valdés a anunciar saída do Barcelona

O guarda-redes espanhol tem contrato até Junho de 2014 mas admite deixar o clube catalão antes dessa data.

Foto
Victor Valdés sofreu dois golos na primeira mão, exemplo da fragilidade defensiva do Barça esta época Tony Gentile/Reuters

O habitual titular da baliza do Barcelona, Victor Valdés, reafirmou esta sexta-feira a decisão de não renovar contrato com o clube espanhol, ao qual está ligado até Junho de 2014.

“Penso que o meu ciclo futebolístico no Barça terminará com o final do meu contrato em 2014. É lisonjeiro que me proponham continuar, mas a minha decisão está tomada”, disse o jogador, em conferência de imprensa em Barcelona.

Valdés, que já tinha abordado o assunto em Janeiro, referiu que ano e meio é tempo suficiente para se encontrar a melhor solução para todos e que está disposto a colaborar, de modo a que as duas partes saiam vencedoras.

O guarda-redes, de 31 anos, formado nas escolas do clube desde os 12 anos, não esclareceu se esperará pelo final do contrato para sair ou se existe a possibilidade de o fazer já no final desta temporada.

“Não tenho a sensação, de momento, que o jogo de sábado com o Málaga seja o meu último com as cores do Barça”, explicou.

Para justificar a sua decisão Valdés falou da pressão que é ser o guarda-redes titular do Barcelona, o que acarreta uma grande “carga psicológica” e sublinhou que, por isso, entende estar a tomar “uma decisão lógica”. 

Sugerir correcção
Comentar