Para Pedro Proença, "Portugal tem a Liga mais competitiva da Europa"

O presidente da Liga de clubes realçou o facto de ainda não haver campeão, a três jornadas do fim do campeonato.

Foto
Pedro Proença deixou elogios à Liga portuguesa de futebol Enric Vives-Rubio

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, afirmou nesta sexta-feira que Portugal tem a Liga mais competitiva da Europa, sublinhando que, a três jornadas do fim, ainda não é conhecido o campeão.

"Temos a Liga mais competitiva de Europa. Conseguimos, a faltarem três jornadas para o término da mesma, não saber quem é o campeão. Não sabemos quem são as equipas que vão às competições europeias nem as que descem. Vai ser até ao último minuto", começou por explicar o dirigente, à margem do Estoril Open de ténis.

Pedro Proença esqueceu-se que, pelo menos na Liga espanhola, também com três jornadas por jogar, estão três clubes a disputar o título: Barcelona e Atlético de Madrid, com 82 pontos, e Real Madrid a um ponto de distância (81). Em Inglaterra, à semelhança da Liga portuguesa, também estão dois clubes a lutar pelo título, Leicester e Tottenham, apesar de poder haver campeão já esta jornada, a três do fim.

Pedro Proença realçou que, enquanto presidente da LPFP, se sente "bastante satisfeito pela capacidade de futebol e talento que a Liga portuguesa consegue gerar".

Sobre o encontro entre FC Porto e Sporting, no sábado, da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato, o líder máximo da Liga espera uma festa bonita e que os adeptos saiam felizes do estádio.

"Amanhã vamos ter grandes equipas e uma organização brutal, que vai proporcionar um espectáculo único. Quem for ao Dragão, espero que saia extremamente satisfeito", reiterou.

Questionado sobre a escolha do árbitro Artur Soares Dias para o clássico, Pedro Proença frisou que "são decisões do Concelho de Arbitragem", baseadas no "mérito dos árbitros".

Relativamente à final da Taça da Liga, Proença garantiu que "na segunda-feira será anunciada a data exacta". com Lusa

Sugerir correcção
Ler 1 comentários