Portugal obtém apuramento inédito para Mundiais de ciclismo de pista

Os ciclistas portugueses qualificaram-se na prova de scratch.

Foto
O ciclismo de pista português está a ganhar visibilidade LEON NEAL/AFP

Portugal apurou-se pela primeira vez para os Mundiais de ciclismo de pista de elite, que decorrem de 18 a 22 de Fevereiro em Paris, anunciou nesta sexta-feira a Federação Portuguesa de Ciclismo.

A selecção portuguesa garantiu uma vaga para a disciplina de scratch, não estando ainda definido o ciclista convocado, mas que deverá sair do trio formado por Ivo Oliveira, Rui Oliveira e Miguel Amorim.

“A qualificação resulta do trabalho intenso que temos vindo a desenvolver, tanto com a organização de corridas internacionais em Portugal como com a participação cada vez mais frequente em eventos no estrangeiro”, disse o seleccionador Gabriel Mendes, em declarações à assessoria da federação.

A prova de scratch consiste numa corrida na qual todos os ciclistas partem juntos. O objectivo é ser o primeiro a cortar a linha de meta após um determinado número de voltas à pista. As especificações da UCI determinam que uma prova de scratch deve ter pelo menos 15km no escalão de elite masculino e 10km no de elite feminino.

Sugerir correcção
Comentar