Portugal continua a só saber ganhar

Gonçalo Guedes foi decisivo na vitória da selecção nacional de sub-21 na Grécia, por 4-0.

Foto
AFP

A selecção nacional de sub-21 somou nesta terça-feira o terceiro triunfo em três jogos na fase de apuramento para o Euro 2017. Em Xanthi, na Grécia, Portugal realizou um jogo competente e contou com a inspiração de Gonçalo Guedes, na vitória por 4-0: o extremo marcou e fez as assistências para os golos de Gelson Martins e João Cancelo. Gonçalo Paciência, na última jogada da partida, fechou a contagem.

No currículo das selecções nacionais não constava ainda qualquer vitória em solo grego, mas não há tradição que trave a selecção nacional de sub-21. Sem qualquer derrota no tempo regulamentar em jogos oficiais há quatro anos, a equipa nacional continua a mostrar qualidade e parece não ter rival à altura no Grupo 4.

Após derrotar a Albânia e a Hungria, Rui Jorge tinha dito que seria possível proceder a alterações no “onze” e o seleccionador português acertou no jackpot. Em relação à partida da passada sexta-feira, em Penafiel, contra os húngaros, a novidade foi a transformação completa do trio ofensivo — saíram Iuri Medeiros, Gonçalo Paciência e Bruma, entraram Gelson Martins, Gonçalo Guedes e Ricardo Horta — e a figura do jogo foi uma das novas apostas.

Titular nos últimos jogos pelo Benfica, Gonçalo Guedes mereceu a confiança de Rui Jorge e revelou-se decisivo. O extremo inaugurou o marcador na última jogada da primeira parte, com um remate cruzado que bateu o grego Barkas, e cinco minutos após o intervalo, Guedes voltou a dar nas vistas ao assistir Gelson Martins para o segundo golo. Nos últimos minutos, com a partida já decidida, Portugal construiu a goleada com mais dois golos: João Cancelo, aos 87’ (mais uma assistência de Guedes); Gonçalo Paciência, aos 90’+3’.

Portugal jogou com: Bruno Varela, João Cancelo, Edgar Ié, Tobias Figueiredo, Rafa, Rúben Neves, Bruno Fernandes, Rony Lopes (Francisco Ramos, 70’), Ricardo Horta (Gonçalo Paciência, 81’), Gelson Martins (Iuri Medeiros, 62’) e Gonçalo Guedes.

 

 

Sugerir correcção
Comentar