Pinilla renasce em Itália

Ex-avançado do Sporting marcou dois golos ao Inter de Milão.

Foto
Pinilla AFP

Uma das grandes estrelas da 25.ª jornada do campeonato italiano foi um velho conhecido do futebol português e do Sporting em particular. Nem mais que o chileno Maurício Pinilla, que representou o clube de Alvalade entre 2004 e 2006, sem grande destaque.

Emprestado pelo Palermo ao Cagliari nesta temporada, o atacante brilhou neste domingo, ao apontar os dois golos da vitória sobre o Inter de Milão (2-0).

Um resultado que permitiu à formação da Sardenha subir ao 10.º posto da geral e serviu para confirmar a péssima temporada da ex-equipa do treinador José Mourinho.

Depois de abandonar o Sporting, Pinilla só voltou a ter algum protagonismo competitivo na segunda divisão italiana, ao serviço do Grosseto, depois de experiências desatrosas pelo futebol espanhol (Racing Santander), escocês (Heart of Midlothian), chileno (Universidade do Chile), brasileiro (Vasco da Gama) e até cipriota (Apollon Limassol).

Contratado pela equipa toscana, o chileno, agora com 29 anos, conseguiu finalmente dar algum brilhantismo à carreira. Foi o melhor marcador do Grosseto em 2009-10, com 24 golos, despertando a atenção do Palermo que o contratou no final dessa época. Pelos sicilianos apontou dez golos, rumando este ano, por empréstimo, para Cagliari.

Veja resultados e classificações na secção de desporto

Sugerir correcção
Comentar