Pellegrini é o novo treinador do Manchester City

Chileno é o substituto de Roberto Mancini no cargo. Assinou contrato por três anos.

Foto
Pellegrini vai ter a sua primeira experiência no futebol inglês GIUSEPPE CACACE/AFP

Manuel Pellegrini é o novo treinador do Manchester City, com quem assinou um contrato válido para as próximas três temporadas.

Depois de ter estado no banco do Málaga nos últimos três anos, Pellegrini, de 59 anos, vai ter assim a sua primeira experiência na Premier League inglesa, entrando com o objectivo de recuperar o título de campeão perdido na última época para o rival United.

"Estou muito contente por esta oportunidade. O clube tem um plano de sucesso dentro e fora do campo e eu estou empenhado em dar o meu contributo", afirmou Pellegrini em declarações reproduzidas pelo site oficial do City.

Está assim encontrado o sucessor de Roberto Mancini, que esteve quatro anos no comando dos citizens, com um título de campeão inglês (2012) e uma Taça de Inglaterra (2011).

Inglaterra vai ser o quinto país onde Pellegrini vai trabalhar. Depois de ter orientado quatro clubes no Chile, Pellegrini esteve três anos na Colômbia, mudando-se depois para a Argentina, onde orientou o San Lorenzo e o River Plate.

O salto para o futebol espanhol aconteceu em 2004, ficando cinco temporadas no Villarreal. Seguiu-se um ano no Real Madrid, onde não conquistou qualquer título, saindo depois para o Málaga.
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar