Pedro Proença nomeado para jogo do 3.º e 4.º lugares do Mundial de clubes

Decisão da FIFA segue-se ao pedido dos argentinos do San Lorenzo para que não fosse o árbitro português a dirigir a final contra o Real Madrid.

Foto
Pedro Proença era apontado como favorito a dirigir a final REUTERS/Charles Platiau

O árbitro internacional português Pedro Proença foi nomeado nesta sexta-feira pela FIFA para dirigir o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do Mundial de clubes de futebol, no sábado, em Marraquexe, Marrocos.

A equipa liderada por Pedro Proença, constituída ainda por Bertino Miranda e José Trigo, arbitrará o jogo entre os mexicanos do Cruz Azul e os neozelandeses do Auckland City. O jogo da final, entre o Real Madrid e o San Lorenzo, da Argentina, será dirigido por Walter Lopez, da Guatemala.

Pedro Proença, o árbitro designado pela UEFA para este Mundial de clubes, era apontado como favorito a dirigir a final, mas acabou por ser escolhido para o jogo que define o terceiro lugar do "pódio".

Na quinta-feira, o presidente do San Lorenzo, Matías Lamens, manifestou-se contra a possível nomeação de Pedro Proença para a final e pediu à FIFA para resistir à "capacidade de lobby do Real Madrid" relativamente à nomeação do árbitro para a final da prova.

"Parece-nos lógico que não seja um português, mas sim um árbitro de outro continente que não o europeu ou o sul-americano [a dirigir a final]", defendeu Lamens.

 

Sugerir correcção
Comentar