Pedro Martins confiante no apuramento: "Estamos fortes fisicamente e mentalmente"

Treinador do Rio Ave acredita na reviravolta da eliminatória e no acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Foto
Foto: Adam Ihse/Reuters

Pedro Martins, treinador do Rio Ave, garantiu nesta quarta-feira que a equipa "está bem preparada" para enfrentar o jogo com o Elfsborg, da segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

No primeiro jogo, disputado na Suécia, a equipa vila-condense perdeu por 2-1, mas o treinador do Rio Ave acredita que será possível dar a volta à eliminatória na quinta-feira (21h15). "Sabemos que tipo de jogo temos de fazer e estamos fortes fisicamente e mentalmente, além de contarmos com o apoio do nosso público. Será um jogo difícil contra uma boa equipa, em que temos de ter controlo emocional, mas também alma e coração para vencer", anteviu Pedro Martins.

Uma vitória por 1-0 servirá para o apuramento do Rio Ave, mas o treinador da equipa da foz do Ave não considera relevante marcar cedo: "Temos de entrar bem no jogo, mas podemos fazer o golo no primeiro ou no último minuto. Não temos, estrategicamente, nada definido nesse sentido", assegurou.

Pedro Martins não espera "um Elfsborg com uma postura ultradefensiva", lembrando que "é uma equipa nórdica que normalmente gosta de assumir o jogo". "Não costumam ter uma estratégia vincada para cada encontro. Creio que o que encontrámos no primeiro jogo também vamos encontrar nesta segunda mão", analisou.

Diferente será o piso, uma vez que na Suécia os vila-condenses jogaram num relvado sintético, algo que no regresso a casa será menos uma contrariedade para a equipa: "Vamos deixar de ter essa desvantagem e estaremos mais confortáveis neste relvado natural", vincou o treinador.

Pedro Martins deixou claro "que este é um dos jogos mais importantes da história do Rio Ave", mas não considerou "fundamental para a sustentabilidade do clube". Ainda assim, o treinador lembrou a importância que terá o apuramento na projecção do emblema vila-condense.

"É um jogo importante para os jogadores, para o clube e para cidade. Financeiramente ajuda-nos a resolver muitas coisas, mas, sobretudo, acho que passar à fase de grupos e fazer mais seis partidas na Liga Europa daria uma enorme visibilidade ao clube e a Vila do Conde".


Sugerir correcção
Comentar