Paulo Machado: “Foi um domínio absoluto na liga grega”

Olympiacos garantiu o título na 25.ª jornada.

Foto
Michel e Paulo Machado DR

O médio português Paulo Machado revelou toda a felicidade que sentiu com a conquista do título grego de futebol pelo Olympiacos, em declarações à agência Lusa.

“Sinto-me feliz, claro. Não tenho palavras para descrever aquilo que sinto. Ganhar um campeonato e ainda por cima numa equipa com uma grande história é muito importante. Foi um domínio absoluto na liga grega”, afirmou Paulo Machado.

O Olympiacos, que somou o terceiro ceptro consecutivo, assegurou o 40.º título grego de futebol ao vencer o AEK de Atenas por 3-0, em jogo da 25.ª jornada do campeonato, no qual Paulo Machado foi suplente utilizado.

Ainda a comemorar o seu primeiro título enquanto jogador profissional, Paulo Machado destacou a grandeza e a estrutura do Olympiacos, mas não esqueceu Leonardo Jardim, que abandonou o comando técnico do clube grego em Janeiro. “A mudança de treinador não alterou muito. Fui apanhado de surpresa, mas o futebol é assim. O importante é que nos sagrámos campeões. O treinador [Leonardo Jardim] tem uma parte do trabalho que fez aqui e o campeonato também se deve a ele”, referiu Paulo Machado.

Paulo Machado actuou em 23 dos 25 jogos do campeonato grego, somando dois golos na prova. O médio, que se sagrou campeão da Europa de sub-17 em 2003, mostrou-se satisfeito pelo seu desempenho individual na presente temporada.

Questionado sobre a possibilidade de voltar a ser opção para o seleccionador nacional, Paulo Bento, o ex-jogador do Toulouse mostrou-se “disponível para ajudar a selecção”. “O importante é trabalhar. Sei que Paulo Bento está atento e cabe-me a mim continuar a trabalhar e se me chamarem estarei pronto para ajudar a selecção. Irei com todo o gosto e o maior prazer é representar o meu país”, assumiu o futebolista formado no FC Porto.

Em relação ao seu futuro, Paulo Machado não descarta um regresso a Portugal e ao campeonato nacional, mas refere que se sente bem na Grécia e ao serviço do Olympiacos. “O futebol passa muito rápido. É normal que, caso venha a receber uma proposta, jamais irei descartar a possibilidade. O importante é que me sinto feliz aqui, fui campeão e espero ganhar mais títulos”, concluiu o jogador.
 

Sugerir correcção
Comentar