Paulo Fonseca é treinador do Sp. Braga para as próximas duas épocas

Anúncio oficial do emblema minhoto.

Foto
Nova etapa para a carreira de Paulo Fonseca Fábio Poço/nFactos

Agora é oficial: Paulo Fonseca é o novo treinador do Sporting de Braga, sucedendo a Sérgio Conceição. O compromisso foi tornado público nesta quarta-feira e é válido para as próximas duas temporadas.

Paulo Fonseca vai orientar o terceiro clube diferente da sua carreira na I Liga. O técnico destacou-se no Desportivo das Aves e estreou-se no principal escalão em 2012-13, ao serviço do Paços de Ferreira. Levou o emblema pacense ao pódio do campeonato, obtendo a melhor classificação da história do clube (terceiro) e classificando-o para a eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Porém, a estreia europeia de Paulo Fonseca aconteceria noutras paragens, já que em 2013-14 o treinador rumou ao FC Porto para ser o sucessor de Vítor Pereira. No entanto, Fonseca não chegaria ao final da época, sendo substituído por Luís Castro.

Na última temporada, Paulo Fonseca regressou ao Paços de Ferreira e a equipa conseguiu fazer um campeonato tranquilo, terminando no oitavo posto da classificação.

“O novo treinador da equipa principal será apresentado amanhã, dia 2 de Julho, numa cerimónia a decorrer no Estádio Municipal de Braga a partir das 18h15”, pode ler-se no comunicado do Sp. Braga.

O clube liderado por António Salvador decidiu avançar para o despedimento de Sérgio Conceição após a derrota frente ao Sporting na final da Taça de Portugal, invocando justa causa. Em causa estariam alegados insultos e ameaças de agressão a Salvador.

O processo ficou concluído na terça-feira

, com o Sp. Braga a anunciar que Conceição deixava de ter qualquer vínculo à SAD bracarense.

Sugerir correcção
Comentar