Para Marco Silva o Sporting não está tão mal como alguns dizem

O técnico dos "leões" confirmou que Nani não defrontará o Nacional. Sobre as declarações de Bruno de Carvalho disse que "assume sempre" as suas responsabilidades.

O treinador do Sporting afirmou neste sábado que o momento da equipa "não é tão negro como estão a pintar", referindo que o grupo tem de melhorar para conseguir vencer o Nacional, na 14.ª jornada da I Liga.

"A fase não é boa, tivemos exibições muito abaixo, mas não vamos fazer disto uma mancha negra e [dizer] que tudo está mal. Não é o lugar em que queremos estar, pela primeira vez os adeptos mostraram insatisfação no jogo com o Moreirense e com razão para isso, mas não é tão negro como se está a pintar", disse Marco Silva em conferência de imprensa.

Mas o encontro com os jornalistas ficou também marcado pelas declarações da véspera do presidente do clube, Bruno de Carvalho, nas quais disse assumir a sua responsabilidade em relação às exibições menos boas e que “é preciso que os demais envolvidos assumam com frontalidade a sua quota-parte”. Tentando evitar entrar em rota de colisão, Marco Silva deixou nas entrelinhas algum desconforto: "Estamos todos descontentes, o presidente, os adeptos, eu, como líder, e os jogadores. A novela é alimentada pelo que o presidente disse, mas ele tem legitimidade para o fazer porque é o líder máximo."

O tom manteve-se também no que diz respeito ao anúncio, por parte de Bruno de Carvalho, de que não haverá reforços em Janeiro, isto depois de Marco Silva ter dito, por mais do que uma ocasião, que o presidente sabia desde Agosto as necessidades do plantel. "A minha responsabilidade como treinador obriga-me a ter prudência. Não vou dizer se foram ou não oportunas as declarações do presidente. Li como vocês leram e não sabia que o presidente o ia fazer. Sobre os reforços não tínhamos falado sobre isso", defendeu quando questionado sobre as afirmações do presidente "leonino", que deu a entender que não haveria contratações em Janeiro, enumerando como reforços uma série de jogadores da equipa B.
 
O técnico disse que o grupo de trabalho não está satisfeito com o quinto lugar no campeonato, mas lembrou o percurso da equipa na Taça da Portugal e na Liga dos Campeões, em que esteve perto do apuramento para os oitavos-de-final, acabando por cair para a Liga Europa.

O técnico dos "leões" defendeu que o jogo frente ao Nacional será difícil e explicou que a equipa terá de melhorar a nível exibicional se quer trazer os três pontos da Madeira.

"Nós sabemos que jogar na Choupana é sempre difícil. O Nacional tem sempre boas equipas, com jogadores de qualidade e é muito bem orientado pelo Manuel Machado. Apesar de não estar fazer o campeonato que ambicionava, é forte na sua casa. É um jogo difícil e vamos ter de melhorar em função dos últimos jogos para vencer", afirmou.

Marco Silva anunciou que Nani vai estar ausente frente ao 13.º classificado da Liga e explicou que a falta de um jogador da sua qualidade afecta qualquer equipa, mas recusou o cenário de que esse é o motivo das exibições menos conseguidas, que mantêm os "leões" no quinto posto, a 10 pontos do líder, o Benfica.

Convocados do Sporting: Rui Patrício, Marcelo Boeck, Maurício, Jefferson, Paulo Oliveira, Sarr, Jonathan Silva, Cédric, André Martins, William, João Mário, Adrien, Rosell, Slavchev, Slimani, Montero, Carrillo, Tanaka, Heldon e Carlos Mané.

Sugerir correcção
Comentar