Paços de Ferreira está pela terceira vez nas meias-finais da Taça

Uma vitória por 2-1 sobre o Gil Vicente deixa os pacenses à espera do desfecho da partida entre Académica e Benfica para conhecer o próximo adversário na prova.

Foto
Fernando Veludo/nFactos

Um golo de Caetano, já no período de compensação, garantiu ao Paços de Ferreira o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal. Esse remate valeu aos pacenses um triunfo decisivo, por 2-1, sobre o Gil Vicente.

Yero, aos 17 minutos, colocou os pacenses na frente ao marcar na própria baliza, mas João Vilela, aos 72', restabeleceu a igualdade, numa altura em que os minhotos estavam já reduzidos a dez unidades, por expulsão de Éder, aos 66'.

Este resultado ameaçava levar o jogo para prolongamento, mas Caetano, no segundo dos três minutos de descontos, reclocou os pacenses na frente, com um remate colocado, desferido do centro da área, apurando a equipa para a fase seguinte.

Esta é a terceira vez que o Paços de Ferreira chega às meias-finais da competição, depois de já o ter conseguido em 2002-03 e em 2008-09, época em que foi finalista vencido (derrota por 1-0, frente ao FC Porto).

Nas meias-finais, vai defrontar o vencedor da eliminatória entre Académica e Benfica, jogo que se disputa na quinta-feira, em Coimbra. 
 
 

Sugerir correcção
Comentar