Paços de Ferreira empata líder Arouca

Resultado ficou definido ainda durante a primeira parte (1-1).

Foto
DR

Paços de Ferreira e Arouca entraram em campo para o jogo da 3.ª jornada sem derrotas e saíram do relvado ainda invictos. O empate (1-1) registado no Estádio Capital do Móvel traduz um grande equilíbrio entre as duas equipas.

Os anfitriões entraram fortes na partida, exercendo uma pressão alta que atrapalhou o Arouca, sem capacidade de ter bola ou de sair a jogar. E o golo madrugador de Bruno Moreira, logo aos 4’, colocou o Paços mais confortável no jogo.

Mas o Arouca foi-se libertando da pressão e começou a tirar partido da qualidade técnica de David Simão e da precisão de passe de Nuno Valente, municiadores dos alas Artur e Ivo Rodrigues. Os extremos seguravam os laterais contrários e os três elementos do meio-campo pacense jogavam distantes uns dos outros, permitindo trocas de bola que os visitantes aproveitaram, aos 35’. Boa movimentação pela esquerda e finalização à altura de Nuno Valente.

O Paços teve de lidar, porém, com mais duas contrariedades, as lesões de Hélder Lopes e Bruno Moreira. Ainda assim, no reatamento, os anfitriões estiveram perto do golo aos 47’ e 48’, por Edson Farías e Diogo Jota, e à medida que os minutos iam passando encostavam mais o adversário às cordas.

Apesar da pressão, o resultado não se alterou, o que permitiu ao Arouca somar o sétimo ponto e manter-se na liderança da Liga, agora repartida.

Sugerir correcção
Comentar